thumb premiofiscal

Vencedores do concurso de redação fiscal são premiados

Programa conta com o apoio da Receita Federal no Acre

20 escolas municipais foram as finalistas do concurso de educação fiscal da secretaria de finanças em parceria com a Secretaria de Educação.

No total, 20 alunos – um de cada escola finalista, teve seu trabalho ganhador e recebeu além da medalha de honra ao mérito, um kit com vários prêmios.

Esta parceria existe há oito anos e tem como objetivo principal ensinar às crianças a importância dos impostos na sociedade.

Este programa conta com o apoio da Receita Federal no Acre. Boa parte da premiação doada pela Receita é fruto de apreensões realizadas, onde não foram pagos os impostos necessários para adquirirem este objeto. Esta mercadoria agora volta à sociedade com uma mensagem importante.

Um dos pontos levantados foi a conscientização dos pais, através das crianças para realizarem os pagamentos dos encargos, que são fundamentais a comunidade.

Os estudantes concorreram nos gêneros contos de aventuras, contos de fadas, notícias, história em quadrinhos e carta.

Além dos alunos, coordenadores e as escolas também participaram de sorteios de prêmios.

O prefeito Marcus Alexandre destacou não apenas a importância do cidadão pagar os impostos, mas também de exigir do poder públicos serviços de qualidade. “O cidadão tem que nos cobrar mesmo, porque temos que melhorar a qualidade dos serviços e retribuir com trabalho o que o cidadão paga em forma de impostos”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta