020218-cotidiano-ciclistapelomundo-tvgazeta

Vinícius: o mundo inteiro contado em pedaladas

Mais de 100 mil quilômetros de história

O mundo é bem menor para o ciclista Vinícius da Silva. Com 38 anos de idade, ele pedala desde os 13 anos e já passou por 18 países. Conhece cada canto da América do Sul. Já passou por todos os estados brasileiros e, se for contar o percurso, ultrapassa os 100 mil quilômetros.

Vinicius está em Rio Branco depois de vários dias na Estrada do Pacífico quando partiu de Cuzco no Peru. Ele se prepara para mais uma maratona vai pegar a BR-364 e descer para o Sul do país. Vinícius não para. Não tem um lugar fixo. Sua casa é a estrada.

Sair pelo mundo foi a forma de esse brasileiro, natural do Amazonas, superar uma perda. Aos 13 anos, perdeu os pais e os irmãos durante uma explosão de um barco no Rio Amazonas. Desde então, decidiu pegar uma bicicleta e viajar.

Nas redes sociais, é possível encontrar vídeos do ciclista pelo mundo. Nesses 25 anos é já teve 50 bicicletas. A rotina não é fácil. Além do seu peso de cerca de 60 quilos, essas bolsas somadas chegam a 80 quilos. Mas, isso não é motivo para parar. Há dois meses, Vinícius sofreu um acidente. Está com um tendão rompido da perna esquerda. Mas, a viagem não pode parar, ou poder?

Os representantes dos grupos de ciclistas e motociclistas até disponibilizaram um número para quem pretende ajudar esse aventureiro. Basta ligar 99952 – 6505. É uma forma de manter esse aventureiro na estrada e chegar a uma meta registrar a maior distância percorrida por um ciclista.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*