thumb escolamigueis

Violência nas escolas: secretarias lançam programa para prevenção

Objetivo é a construção da cidadania a partir da educação

Luz, câmera e prevenção: esse foi o tema da atividade realizada nesta sexta-feira na Escola Terezinha Miguéis, no bairro 15. Os alunos participaram de palestras sobre prevenção ao uso de drogas, e o combate a violência com a criação de uma cultura de paz.

Apresentações artísticas com música e dramatização também fizeram parte da programação. As secretaria de educação, de segurança pública e de saúde se uniram para levar as atividades à comunidade escolar.

“A escola também tem um papel social educativo, no sentido de demonstrar para os alunos aquilo que é lícito e ilícito”, afirma o diretor da escola Terezinha Miguéis,  Jó de Freitas.

O secretário de segurança pública do estado, Reni  Graebner, participou da abertura do evento. O comando geral da Polícia Militar também esteve representado, além de membros da comunidade, professores e funcionários da escola.

“ Aqui nos temos informações sobre Operação Álcool Zero, leis de trânsito, combate às drogas, e uma série de informações que vão se somar àquilo que eles já estão aprendendo aqui nas escola”, declara Reni  Graebner.

O projeto tem o foco na construção da cidadania a partir da educação e está sendo desenvolvido de forma pioneira na escola Terezinha Miguéis, que tem cerca de 1.100 alunos do ensino fundamental, médio, e de educação para jovens e adultos.

Diante dos bons resultados já alcançados na comunidade com o trabalho preventivo a iniciativa deve ser aplicada em outras unidades de ensino da rede estadual.

Deixe uma resposta