Gladson Cameli é reeleito governador do Acre com 56% dos votos

Chapa é composta com a senadora Mailza Gomes, também do Progressistas

Gladson Cameli, do Progressistas, foi reeleito governador do Acre com 56% dos votos válidos neste domingo (2). O atual governador venceu Jorge Viana, do Partido dos Trabalhadores, ainda em primeiro turno. A chapa é composta com a senadora Mailza Gomes, também do Progressistas.

Gladson Cameli

Natural de Cruzeiro do Sul, Gladson é engenheiro civil e empresário, e tem 44 anos. Casado com a advogada Ana Paula Cameli, é pai de Guilherme Cameli. Em 2009 foi condecorado com o título de “Cidadão Rio-Branquense” concedido pela Câmara Municipal de Rio Branco pelos relevantes serviços prestados ao município.

Trajetória política

Foi deputado federal pelo Acre por dois mandatos consecutivos, de 2007 a 2014. Também foi senador pelo Estado de 2015 a 2018, e desde então, é governador do Acre. Nas eleições de 2018, Cameli foi eleito em chapa com major Rocha, também em primeiro turno, com mais de 223 mil votos.

Eleições 2022

O candidato Jorge Viana, do PT, ficou em segundo lugar com 24% dos votos, seguido por Mara Rocha, do MDB, com 11%, e Sérgio Petecão, do PSD, com 6%. Márcio Bittar, do União Brasil, teve 1% dos votos; Professor Nilson Euclides, do PSOl, teve 0,3% e David Hall, do Agir, 0,2%.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*