9° Mostra de Comunicação Visual acontece nesta sexta-feira de forma on-line

Serão apresentadas 30 fotografias, que foram disponibilizadas por 15 alunos

A 9ª Mostra de Comunicação Visual do Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) acontece nesta sexta-feira (3). O evento tradicional do curso tem como finalidade a aplicação dos conceitos ministrados na disciplina de Comunicação Visual em fotografias tiradas pelos próprios alunos.

Abertura do evento inicia com uma live ministrada pelo Prof. Dr. Milton Chamarelli Filho, e em seguida dois alunos irão apresentar, como cerimonialistas. Além disso, o evento será realizada pelos discentes do 6º período, e a exposição faz parte da avaliação da disciplina, sendo também um projeto de extensão pelo qual os alunos têm que demonstrar conhecimentos de técnicas de composição visual.

Serão apresentadas 30 fotografias, o qual foram disponibilizadas por 15 alunos do curso de Jornalismo. Segundo o professor Milton, é uma forma de  olhar para o mundo com mais convicção, e mostrar que as imagens vai além daquilo que vemos.

“Ensina-os a olhar para as imagens e para o mundo de uma forma mais crítica, ao mesmo tempo libera-os para a criatividade de fazer imagens incomuns em meio a tantas imagens comuns”, afirmou.

Assim como a última edição, a 9° Mostra ocorrerá de forma virtual pela página do Instagram: https://instagram.com/nona.mostra.ufac?utm_medium=copy_link. Por meio da rede social, a turma mostrará as fotos, bem como uma breve explicação das técnicas empregadas. A disciplina e a mostra, que estão sob a curadoria do Prof. Dr. Milton Chamarelli Filho, pretendem despertar a sensibilidade do aluno para a imagem, por meio de uma perspectiva técnica.

Pretende-se mostrar que, por trás do ato fotográfico, há recursos de composição de imagem que muitas vezes não são notados pelo grande público, mas que servem para construir o significado da imagem e fazer com que ela seja mais do que um retrato do real, mas uma interpretação do real.

Deixe uma resposta