Acreano lança livro infantil “Kaká e sua turma em: planejando o amanhã”

Após ser incentivado por um amigo e pelos alunos, ele decidiu então escrever o próprio livro

Carlos Lima é psicopedagogo clínico institucional, e admirador do escritor Maurício de Souza, além de ser um contador de histórias. Após ser incentivado por um amigo e pelos alunos, ele decidiu então escrever o próprio livro.

“A partir do momento em que teve a pandemia fui convidado pra contar histórias na TV. Em seguida, as pessoas vinham e falavam, “professor, porque que você não conta suas histórias? o senhor não cansa de contar as histórias dos outros? faça um livro”. Com isso, surgiu a a vontade de fazer o livro e ela se materializou “, explicou Carlos.

Além do gosto pelas histórias, o professor também ama fantoches, e não demorou muito pra ele dar vida a alguns personagens do livro. Com isso, nasceram os bonecos Kaká e Betinho. “Eu me inspirei em uma amiga atriz que mora na Argentina, a Márcia Disney, e ela tem a Disneylândia. Até fiz uma live com ela e tudo mais. A priori foi só o Kaká que eu eu fiz, em seguida veio a ideia do Betinho, mas ainda tenho a Isa e o Zuzu que é um ET. A criança bota a mão na cabeça dele e ele começa a falar português, mas ele fala Zuzubolândia”, contou.

Carlos Lima e os personagens Káka e Bentinho
Carlos Lima e os personagens Káka e Betinho. Foto: Cedidas

Antes mesmo de escrever o primeiro livro, Carlos já havia ganhado destaque na literatura acreana, sendo o vencedor do prêmio estadual Florentino Esteves, onde apresentou uma obra do gênero textual causo, que tem como função sócio-comunicativa materializar a cultura popular brasileira.

“Eu fui ver pesquisar um pouco o que era o causo, aí eu vi que eu mesmo era um causo, pois é uma coisa verídica que aconteceu com você, e eu graças a Deus escrevi um causo, algo que aconteceu comigo na minha adolescência, ganhei em primeiro lugar nesse nessa nesse concurso”, relembrou.

Para adquirir o livro do escritor infantil e acompanhar as apresentações dos bonecos, basta acompanhar o Carlos nas redes sociais. “Entre em contato comigo pelo meu pelo meu Instagram, @profcarloslima.kak e também pelo meus contatos que também tem no meu Instagram”, explicou.

De acordo com o escritor, o livro “Kaká e sua turma em: planejando o amanhã” é uma leitura para todas as idades. “Você vai encontrar brincadeiras, gente legal, diversões e empatia. Além disso, você vai se ver, você aí, papai, vai se ver na sua infância”, concluiu.

Com informações de Aline Rocha

Deixe uma resposta