Associação dos Homossexuais do Acre promove a 15ª Semana da Diversidade no Estado

A programação inicia no dia 20 de setembro, às 19:30h, no Cine Teatro Recreio

Após dois anos suspensa devido a pandemia, a Associação dos Homossexuais do Acre promove a 15ª Semana da Diversidade no Estado. A programação inicia no dia 20 de setembro, às 19:30h, no Cine Teatro Recreio e se estende até o dia 25 em Rio Branco.

“Começa dia 20 lá no Cine Teatro Recreio. Vai ter uma abertura oficializando o que é a semana. Além disso, irá se estender até o dia 25, com rodas de conversas, palestras e um salto muito importante, pois o tema desse ano é Políticas Públicas pela cidadania LGBT”, explica o secretário da Associação dos Homossexuais do Acre, Germano Mariano.

A Semana da Diversidade será repleta de debates sobre políticas públicas de saúde, segurança, educação, cultura, esporte e melhorias nas condições de vida da população LGBTQIAP+ do Estado do Acre.

As atividades serão encerradas no dia 25 de setembro, um domingo, com a parada do Orgulho LGBTQIAP+ a partir das 14 horas.

A concentração do evento será na Praça do Skate no Canal da Maternidade e em seguida os participantes seguirão em direção a Concha Acústica onde irá acontecer o show da diversidade, concluindo a semana de programação.

“O importante é que as pessoas tenham consciência que esse ano estamos fazendo trajeto do início da primeira Parada do Orgulho LGBT, compreedendo a Praça do Skate até Concha Acústica .O início de tudo. Uma mémoria afetiva, aonde a gente quer que  as pessoas possam ir em um manifesto de consciência”, finaliza Mariano.

Com informações de Aline Rocha para TV Gazeta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*