Atividades artísticas da Semana da Música começam nesta segunda-feira em Rio Branco

A solenidade será no auditório da Escola de Música do Acre (Emac) a partir das 19h

O governo do Estado, em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), promove nesta segunda-feira, 28, a abertura das atividades artísticas da Semana da Música no Acre.

A solenidade será no auditório da Escola de Música do Acre (Emac), em Rio Branco, a partir das 19h e contará com a presença dos representantes das instituições anfitriãs, da classe artística, estudantes e membros da comunidade.

“No dia 22 de novembro foi comemorado o Dia do Músico. Como temos uma amplitude de talentos aqui no Acre, decidimos, juntamente com o curso de Música da Ufac e artistas transformar a referida data em uma semana de celebração aos músicos”, explica o coordenador-geral da Emac, maestro Afonso Portela.

Além do ato solene, no primeiro dia da Semana da Música no Acre serão apresentadas músicas dos povos originários, com a cantora, pesquisadora de canções indígenas, Natália Corrêa.

Na terça-feira, 29, o músico Alberan Moraes, natural de Cruzeiro do Sul, também se apresenta no evento, às 19h, no auditório da Emac, cantando suas músicas autorais, como: Retórica Sentimental, Nauaskiri, O Brilho do Teu Olhar, Zé do Acre, Canto Tropical, entre outras.

“Já na quarta-feira, 30, a partir das 19h, alunos e professores da Escola de Música  demonstrarão os seus talentos, junto com a turma do ensino coletivo de cordas friccionadas, composta por discentes e docentes da Ufac e da Emac”, informa Afonso Portela.

A programação segue na quinta-feira, 1 de dezembro, às 19h, no Bloco de Artes Cênicas e Música da Ufac, na capital. Na oportunidade, os professores e acadêmicos da instituição federal apresentarão músicas de compositores acreanos, referente ao Choro.

Na sexta-feira, 2, as atividades serão encerradas com a Roda de Samba com o grupo Moças do Samba, formada pelas artistas Carol Di Deus, Sandra Buh e Narjara Saab, no hall do Cine Teatro Recreio, nas proximidades da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Todos os eventos da Semana de Música do Acre serão gratuitos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*