Candeeiro volta aos palcos da Usina de Artes com novo espetáculo

Após o sucesso de “Depois de Dora”, grupo de teatro retorna as raízes

A Associação de Teatro Candeeiro volta aos palcos da Usina de Arte João Donato com o espetáculo “Uma Lição Longe Demais” de Zeno Wilde. O grupo de teatro fez enorme sucesso com “Depois de Dora” em cartaz durante duas temporadas na Usina de Artes.

O atual espetáculo é financiado pela Lei Aldir Blanc e com entrada gratuita. A peça é classificada para maiores de 16 anos, sua estreia será no dia 12 de agosto e vai continuar em cartaz nos dias 19, 26 de agosto e 02 de setembro, sendo o último dia com duas sessões, às 19h e as 20h30. A lotação máxima será de 25 pessoas.

A história do espetáculo gira em torno do sequestro de uma professora de uma escola periférica por um de seus ex-alunos que busca “vingança” por ter sido expulso do colégio. De acordo com a Associação de Teatro Candeeiro, o espetáculo caminha para um desfecho trágico, “mas é incerto quando nos perguntamos quem é a maior vítima dessa história”.

“Uma Lição Longe Demais” foi o primeiro trabalho desenvolvido pela associação de teatro acreana que completa cinco anos no dia 19 de setembro.

A peça tem direção colaborativa e conta com os atores: Hysnaip Moura, Nolram Rocha e Jaqueline Chagas. Lonara Texeira é a responsável pela iluminação e sonoplastia e a fotografia do espetáculo fica a cargo da fotografa Bianca Cabanelas. A Associação de Teatro Candeeiro possui uma página no instagram onde divulgam diariamente informações sobre suas atividades: @teatrocandeeiro.

Os membros do Candeeiro irão distribuir mudas de plantas durante a apresentação “devido o aumento das queimadas na cidade” e também vão aceitar doação de leite, material de higiene pessoal e fraldas para doar ao Educandário Santa Margarida que enfrenta uma superlotação de crianças no momento.

Fotos: Bianca Cabanelas.

Deixe uma resposta