Cinema na Beira do Rio exibe o filme “A Febre” neste sábado

longa-metragem recebeu vários prêmios em festivais nacionais e internacionais

O Cinema na Beira do Rio estará exibindo a partir das 18 horas deste sábado (28), o filme “A Febre”, dirigido pela cineasta brasileira Maya Da-Rin.

O projeto é patrocinado pela Lei Aldir Blanc através da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil. A iniciativa visa exibir filmes brasileiros no calçadão da Gameleira, em frente ao Cine Teatro Recreio.

A Febre já recebeu várias premiações, tanto nacionais quanto internacionais, entre eles está o prêmio de melhor ator no Locarno Film Festival de 2019, que acontece na Suíça; Prêmio de melhor filme no Festival de Biarritz Amérique Latine, na França. O filme também recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Ator, no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Sinopse:

Justino, um indígena de 45 anos, trabalha como vigilante em um porto de cargas e vive em uma casa modesta na periferia de Manaus. Desde a morte da sua esposa, sua única companhia tem sido sua filha Vanessa, mas ela está de partida para estudar medicina em Brasília. Sob o sol escaldante e as chuvas tropicais, Justino esforça-­se para manter-­se concentrado no trabalho. Com o passar dos dias, ele é tomado por uma febre forte. Em seus sonhos, uma criatura vagueia perdida pela floresta. Na televisão, o noticiário fala de um animal selvagem que ronda o bairro. Justino acredita que está sendo seguido, mas não sabe se quem o persegue é um animal ou um homem.

Deixe uma resposta