Conheça a acreana que cria conteúdo para mais de 250 mil pessoas

Pâmela Martins coleciona seguidores no Instagram e no TikTok

A acreana Pâmela Martins Maia, de 19 anos, tem atualmente 35 mil seguidores no Instagram e mais de 250 mil no TikTok. A estudante de Direito começou a criar conteúdos para essas redes sociais há pouco mais de um ano com o início da quarentena, devido à pandemia do coronavírus.

“Eu estava ociosa, pensei bastante porque fazia tempo que tinha vontade de criar conteúdo na internet, e então, tive a decisão de me arriscar postando conteúdos sobre maquiagem no Instagram”, conta. No momento em que Pâmela começou a criar conteúdo ela tinha cerca de 2 mil seguidores.

A acreana faz os famosos challenges – desafios – de maquiagem, vídeos curtos de no máximo 30 segundos, onde as pessoas utilizam diversas transições, edições, músicas e efeitos para mostrar o processo e a finalização de uma maquiagem.

 

Mais que 30 segundos

O processo até o vídeo de 30 segundos estar finalizado é mais demorado do que parece. “Geralmente em uma maquiagem social eu demoro duas horas. Já fiquei de cinco a seis horas fazendo uma maquiagem artística, pois tinha muito detalhes”, relata a criadora de conteúdo.

Além de fazer as maquiagens Pâmela também edita os próprios vídeos. “Quando faço um vídeo simples com uma transição apenas demoro uns 30 minutos editando, mas geralmente nos meus vídeos eu demoro duas horas, isso se não for um vídeo muito complexo, com vários efeitos especiais, aí demoro mais tempo”. Os challenges reúnem duas coisas que a jovem gosta: maquiagem e edição.

Para se manter inspirada a criadora de conteúdo está sempre de olho nos principais conteúdos do seu nicho. “É muito importante se inspirar em outras criadoras de conteúdo do meu nicho, isso ajuda a ter um ponto de referência e saber onde quero chegar. Também é importante estar ligada nas tendências do momento”, afirma.

Nem tudo são flores

Trabalhar criando conteúdo para internet é algo desafiador, e para isso, Pâmela conta com a motivação do seu público e com o apoio da família. “A internet é uma montanha russa, em um dia você pensa em desistir por causa de um engajamento ruim e no outro dia um vídeo seu viraliza. Tem que focar aonde a gente quer chegar, porque o caminho até conseguir reconhecimento não é nada fácil, você tem que se esforçar todo dia para ser criativo e conseguir manter a frequência, porque senão você não consegue sair do lugar”, confidencia.

Para Pâmela, criar conteúdo na internet é uma esperança de conseguir realizar seus sonhos e alcançar mais pessoas. Mesmo com a faculdade de Direito a acreana espera seguir conciliando os dois até se tornar uma referência na internet.

“Me inspiro muitos nos grandes influenciadores que a internet mudou a vida, e não vou desistir até me tornar parte disso, tenho grandes ambições e sonhos relacionados a internet”, concluiu.

Fotos e vídeos: reprodução das redes sociais.

Deixe uma resposta