Filme Marighella será exibido em Rio Branco na Filmoteca Acreana

Exibição vai ocorrer nos dias 17, 18 e 19 desse mês de dezembro

Um filme para você colocar na sua “listinha de favoritos” é o Marighella, que é dirigido por Wagner Moura e tem Seu Jorge no papel principal. Ele será exibido de forma gratuita pela A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (ADufac), nos dias 17,18, e 19 desse mês, na Filmoteca Acreana, anexa à Biblioteca Pública, no Centro de Rio Branco.

O longa-metragem conta a história de Carlos Marighella, um guerrilheiro que foi contra a Ditadura Militar Brasileira, iniciada pelo Golpe de 1964, mas acabou sendo morto na tentativa de alcançar a liberdade. Além disso, por conter violência extrema e drogas ilícitas, é classificado para maiores de 16 anos.

Para os que ficaram interessados em participar da exibição, a entrada é garantida na sede da Adufac, localizado no campus da Ufac, e a retirada dos ingressos acontece do dia 6 a 10 de dezembro, no horário de 8 horas às 17 horas. Segundo os protocolos de segurança, a lotação máxima é de 58 lugares para cada sessão.

Vale lembrar que todos os procedimentos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão necessários, como uso de máscara e distanciamento social. Além disso, em cumprimento ao Decreto Governamental n° 10.599, será exigida a apresentação de comprovante de vacinação no ato da entrada, com o registro mínimo de duas doses ou de dose única de imunizante anticovid.

Para mais, a apresentação de um documento oficial com foto, e é sugerido de forma solidária um 1kg de alimento não perecível no momento da retirada de ingressos, ação que integra a campanha de arrecadação da ADufac em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Confira a programação com os horários de cada sessão:

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta