Governo do Acre institui a Semana do Hip-Hop

Evento deve acontecer anualmente na segunda semana do mês de junho

Foto: Reprodução.

O governador, Gladson Cameli, sancionou a Lei N° 3.781 de 27 de setembro de 2021, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (5), que instituí a Semana do Hip-Hop e passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado.

A lei foi decretada pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Durante a Semana do Hip-Hop será promovida a divulgação de trabalhos realizados nas diversas modalidades artísticas características do movimento hip-hop, como: break, grafite, rap e DJ.

As atividades realizadas durante a Semana do Hip-Hop devem ocorrer em locais próprios destinados a essas atividades, ou, adequados ao seu desenvolvimento, solicitadas pelos representantes dos respectivos eventos à autoridade estadual, com antecedência mínima de quarenta e oito horas.

O governador, Gladson Cameli, vetou a indicação de representantes da sociedade civil pelo movimento organizado que estejam em plena atividade, na ampla participação nas discussões sobre a organização e deliberação do movimento.

Sobre a organização da Semana do Hip-Hop o Poder Executivo, pode estabelecer através de representação de secretarias ou órgãos vinculados ao esporte, cultura e lazer, em regulamento especifico a promoção, organização e divulgação dos eventos propostos e discutidos pelos representantes do movimento hip-hop no Estado.

Deixe uma resposta