No Acre, Clube do Livro pretende lançar podcast em 2023 para amantes da leitura

Ideia principal é interagir com leitores de todo o Estado de forma virtual, gratuita e ao vivo

Por: Edinho Levi
O projeto Prateleira – Clube do Livro deverá lançar o seu primeiro Podcast ainda em 2023. A ideia principal é interagir com os amantes da leitura em todo Estado do Acre de forma virtual, gratuita e ao vivo. Porém, ainda são necessários os recursos para execução do projeto.
Idealizado em 2015, o Prateleira é fruto de outra obra acreana, o Noites Alienígenas do paulista Sérgio Carvalho. Isto porque Karolini Oliveira, a mentora do projeto, após ler o livro do autor sentiu a necessidade de compartilhar a experiência da leitura com outras pessoas e não conseguiu.
Inicialmente ela criou a página do Prateleira em 2022, que funcionava como uma espécie de sebo, para discutir ideias sobre a história do Acre e abordar temas que iriam além dos mais populares. Em maio do mesmo ano, através de uma amiga Karolini conheceu e ficou por dentro dos editais municipais de fomento à cultura.
O projeto “Seminário Cultural Clube do livro Prateleira, Leituras sobre o Acre” foi aprovado em um dos editais da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e a partir de então o sebo deixou de existir dando espaço para o Clube do livro.
“A gente começou com uma ideia de levar leitura do Acre de forma gratuita para os acreanos. Nem sempre os autores são acreanos, mas escrevem narrativas sobre o Acre”, explica Oliveira.
Karolini disse ainda que mesmo com a falta de recursos, o Prateleira tem conseguido bons parceiros que ela mesmo fez questão de mencionar, como a empresa HG publicidade, o videomaker Marcos Rocha, a arquiteta Paola Ribeiro e a Secretaria de Comunicação do Estado do Acre, que segundo ela, teria cedido o espaço para a gravação do projeto piloto do Prateleira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*