Pesquisador lança obra sobre  “Mestre Adamir”, em Rio Branco

Uma biografia que conta a trajetória de vida de um dos dirigentes do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal

Neste domingo a noite a partir das 19 horas, o pesquisador e autor Antônio de Pádua Vasconcelos irá lançar o livro “Mestre Adamir: um pacificador”, uma biografia que conta a trajetória de vida de um dos dirigentes do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal . O lançamento será no Núcleo João Lango Moura.

“Esse reconhecimento institucional à pessoa de Francisco Adamir Lima faz jus a este ser pacificador que tanto fez pela Obra do Grande Mestre Gabriel. Seu reconhecido zelo pelo Mestre e por sua obra, ressoam na história. Como é bom ter o sentimento de dever cumprido na retratação de sua vida, sua história e seu legado”, disse Antônio de Pádua, atual Mestre Central da 11ª Região, que abrange os Estados do Piauí, Maranhão e Ceará.

Em 290 páginas, o livro traz  detalhes a vida repleta de exemplos morais do Mestre Adamir, que recebeu a estrela de Mestre e o título de “Zelo ao Mestre” pelo próprio Mestre Gabriel. Um conteúdo  ilustrado com fotografias, depoimentos, acontecimentos históricos.

O livro também faz parte das comemorações pelos 60 anos de União do Vegetal, recém completados em 22 de julho, e também já anunciando as celebrações vindouras do centenário do Mestre Gabriel, em 10 de fevereiro de 2022.

O evento iniciará  com uma mesa redonda de apresentação da obra e uma conversa a respeito da passagem do Mestre Adamir pelo Acre e o seu legado na União do Vegetal, seguida de coquetel e sessão de autógrafos, com música ao vivo.

Deixe uma resposta