Novembro Azul: mês de atenção e cuidados a saúde do homem

Convidada para falar sobre essa campanha foi Silvia Carneiro, enfermeira da Sesacre

Você sabia que câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens e é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas?

E quem confirma essa informação é a enfermeira Silvia Carneiro, da Secretária de Estado de Saúde (Sesacre), o qual o site Agazeta.net convidou-a para falar sobre os cuidados que os homens devem ter com a saúde, bem como a importância da realização de exames de rotina.

O bate-papo também levantou a pauta sobre os motivos dos homens atrasarem as consultas e exames de toque e o Antígeno Prostático Específico (PSA), mesmo sendo tão importantes.

E com isso, essa campanha faz todos os alertas necessários para que os homens realizem todas os exames pedidos pelo médico, para que no futuro não sofra consequências irreversíveis.

Uma das bandeiras levantadas pela campanha #NovembroAzul é justamente o disgnóstico precoce de doenças que afetam os homens. E você já sabe a partir de qual idade os homens devem procurar o médico?

Então, aproveita para conferir essa informação, e muito mais. Assista agora mesmo, a entrevista que conta detalhes sobre a importância dessa campanha.

Deixe uma resposta