Acre conquista oito medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

Os atletas acreanos competiram em 15 das 17 modalidades dos jogos

O Acre conquistou oito medalhas em sua participação nos Jogos Escolares Brasileiros que ocorreu do dia 02 a 14 de novembro no Rio de Janeiro. A competição contou com 176 atletas acreanos que disputaram em 15 das 17 modalidades dos jogos.

Foram seis medalhas de bronze conquistadas nas modalidades de ciclismo, atletismo, vôlei feminino e handebol masculino. Uma medalha de prata na prova speed de ciclismo e uma de ouro no futsal masculino. Além disso, na modalidade de atletismo adaptado os competidores do estado conseguiram o 6º lugar na classificação geral e o 7º como melhor equipe de competição de futsal feminino.

Os competidores acreanos que conseguiram as medalhas e classificações são do Colégio Militar Tiradentes, Águias do Saber, Colégio Acreano e Meta, localizados em Rio Branco. Do Colégio Militar Dom Pedro II, que fica em Cruzeiro do Sul. Já o município do Bujari foi representado pelas escolas São João Batista e Pedro Gomes de Lima. Além da escola Plácido de Castro, de Porto Acre.

O chefe da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre, Junior Santiago, falou sobre a experiência dos competidores: “Muitos atletas nunca tinham viajado de avião, visto o mar, a praia, a experiência deles foi maravilhosa, não teve nenhum incidente. O intercâmbio dos atletas do estado do Acre com os demais é muito importante, e eles conseguiram fazer amizades e criar bagagem atlética”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*