Acreano 2021: Atlético-AC e Vasco-AC dividem a liderança do estadual

Apenas o Humaitá ainda não estreou na competição

O Campeonato Acreano 2021 teve continuidade neste sábado (10) com duas partidas realizadas no estádio Florestão, em Rio Branco-AC. Às 15h o Rio Branco empatou em 2 a 2 com o São Francisco. O São Chico abriu o marcador com apenas 5 minutos de bola rolando. Após boa jogada pela esquerda a bola foi tocada para Marcílio que mandou para o fundo do gol de Elvis. O Estrelão demorou quase todo o primeiro tempo para chegar ao empate. Aos 44 minutos Matheus Nolasco deixou tudo igual no Florestão.

No segundo tempo o Rio Branco manteve o bom ritmo com o qual terminou a etapa inicial e conseguiu a virada aos 6 minutos. Rabiola aproveitou cruzamento pela esquerda e mandou de bate-pronto fazendo um bonito gol, a bola ainda tocou no travessão antes de entrar no canto superior esquerdo. Nova falha da defesa do Estrelão e aos 22 minutos da etapa final Davi aproveitou para completar par gol, dando números finais ao duelo, 2 a 2.

O Rio Branco volta a campo no próximo sábado (17), para enfrentar o Vasco-AC. O Estrelão está na 3ª colocação na tabela, enquanto o Cruzmaltino é líder ao lado do Atlético-AC. Por sua vez o São Francisco encara o Plácido de Castro na quarta-feira (14), as partidas serão disputadas no estádio Florestão.

Na partida das 17h Plácido de Castro e Vasco-AC fizeram um jogo de 7 gols, foi a partida onde a bola balançou a rede mais vezes até o momento no Campeonato. O Cruzmaltino abriu o placar com João Paulo aos 7 minutos, após uma boa trama pela esquerda. O empate do Tigre do Abunã aconteceu faltando cinco minutos para o final do primeiro tempo. Tite cruzou da direita e Ismael Campelo marcou de cabeça deixando tudo igual na partida.

As maiores emoções estavam reservadas para o tempo final. O Time da Cruz partiu pra cima e antes do cronômetro marcar 10 minutos já havia balançado as redes do time do interior duas vezes. Fez o segundo com Adriano Oliveira e o terceiro com Brener. Sem diminuir a intensidade o Bacalhau d’água Doce chegou ao quarto gol em cobrança de penalidade. Adriano Oliveira bateu rasteiro e marcou o segundo dele no jogo, ampliando a vantagem do Vasco-AC.

O Tigre ainda foi em busca do empate que por pouco não aconteceu. Aos 42 minutos novamente Ismael Campelo fez o 2º e aos 47 Samarone marcou o terceiro, decretando o placar final da partida. Vasco-AC 4 x 3 Plácido de Castro.

O Vasco-AC assumiu a liderança do campeonato com 3 pontos ao lado do Atlético-AC. Na próxima partida terá pela frente o Rio Branco no sábado (17). O Tigre do Abunã pega o São Francisco na quarta-feira (14).

Deixe uma resposta