thumb piazza

Aníbal Diniz recebe tricampeão da Copa de 70

Senador é autor da PL que fortalecerá times das Séries B, C e D

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) recebeu nesta quarta-feira (2), em seu gabinete, a visita do presidente do Sistema FAAP/AGAP (Federação das Associações de Atletas Profissionais e Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado de Minas Gerais), Wilson Piazza, tricampeão da Copa do Mundo de 1970.

Piazza elogiou e manifestou apoio ao Projeto de Lei do Senado 301/2013, de autoria do senador Aníbal. O texto autoriza a Caixa Econômica Federal a destinar 3% da arrecadação total das loterias para os clubes de futebol que disputam a segunda, terceira e quarta divisões do Campeonato Brasileiro de Futebol (séries B, C e D).

Wilson Piazza destacou que o sistema FAAP/AGAP não tem fim lucrativo e não remunera seus dirigentes, mas necessita de recursos para custear trabalhos assistenciais. Na reunião, Piazza solicitou e conseguiu o apoio do senador para que a federação possa receber 10% dos 3% previstos no PLS 301/2013.

Na reunião, Piazza informou que a entidade busca amparar ex-atletas de futebol e dar apoio aos profissionais que estão fazendo a transição do futebol para outra atividade ou para a aposentadoria. “A atividade profissional do atleta é de curta duração, sequer atingindo o tempo legalmente estabelecido para a aposentadoria. Os momentos de glória e realização são passageiros e, quando a condição física lhe impede a continuidade, segue-se normalmente o desemprego, agravado pelo despreparo para enfrentar a nova realidade”, defendeu.

Segundo senador Aníbal, “a sugestão veio enriquecer o projeto e dar mais importância social à proposta”, disse. Ele afirmou ainda que já conversou com o relator da matéria, senador Wellington Dias (PT-PI), que irá apresentar uma emenda para contemplar a reivindicação. O projeto de lei deverá ser votado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado.

Deixe uma resposta