thumb ArenaTimao

Arena Corinthians recebe primeiro treino

Dirigente prevê de quatro a oito jogos para testes

A bola rolou pela primeira vez no estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo da Fifa. Neste sábado (15), o elenco profissional do Corinthians fez um treino rápido, antes da partida pelo estadual contra a Penapolense. A arena receberá, em 12 de junho, a partida inicial do Mundial de 2014, entre Brasil x Croácia. Com mais de 97% das obras concluídas, o trabalho se concentra nos acabamentos.

Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians, previu que a entrega será mesmo em cerca de um mês e que será possível fazer entre quatro e oito partida no estádio como teste antes de a bola rolar pela Copa do Mundo. “A partir de 15 de abril, a qualquer momento poderemos jogar. Imaginamos entre quatro e oito jogos antes da Copa. Não com capacidade, mas suficiente para os testes da Fifa”, afirmou o dirigente.

O evento teve importância semelhante à de um grande jogo, com presença maciça da imprensa no local. Os operários formaram o público que acompanhou de perto a primeira atividade do elenco na nova casa alvinegra. Dois tiveram a oportunidade de bater pênaltis no goleiro Cássio. Os jogadores fizeram um rachão e o meia Jadson anotou o primeiro gol da Arena Corinthians.

“É um belíssimo estádio. Não vejo a hora de terminarem logo as obras para podermos estrear aqui o mais rápido possível”, comentou o goleiro corintiano. “É uma coisa que o Corinthians queria fazer há tempos. Está maravilhoso. Um gramado ótimo, com padrão europeu”, completou o zagueiro Gil.

Ex-jogador e atualmente gerente de futebol do clube, Edu Gaspar não negou que bateu uma pontinha de vontade de voltar a entrar em campo diante do novo estádio.  “Não vou negar, não. Depois que parei de jogar, poucas vezes tive vontade de entrar em campo de novo. Muitos atletas me perguntam isso e falo que virei a página. Mas hoje, mesmo sendo treino, foi uma delas”, disse o dirigente, que comparou a estrutura à de grandes arenas mundiais. “Em termos de acesso, visibilidade, qualidade de campo, acesso interno, vestiário, estamos num patamar grande, de estádio beirando a excelência”, afirmou.

Além da abertura da Copa do Mundo, a Arena Corinthians receberá outras cinco partidas da Copa do Mundo da 2014, entre elas uma das semifinais do torneio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*