Banner-Punicaojogador

Atleta é punido por agressão no Campeonato da Imprensa

Comissão puniu Juveron com a exclusão da competição

Foi realizado na tarde desta quinta-feira, 7, na sede da Secretaria Adjunta de Esporte, o julgamento do atleta Juveron Braz, da TV 5. Ele foi citado na súmula do árbitro Marcos Nogueira, na partida realizada no último domingo, 3, entre TV 5 e Sistema Público, válida pela segunda rodada do Campeonato da Imprensa. A Comissão Disciplinar puniu Juveron com a exclusão da competição e mais um ano de suspensão.

Segundo relato do árbitro, no segundo tempo da partida, após uma disputa de bola entre os atletas Juveron Braz e João Paulo, Juveron se levantou e desferiu um chute no rosto do atleta do Sistema Público.

Após o lance, ambos foram expulsos de campo. De acordo com o árbitro, João Paulo foi expulso por ofensas e cumprirá uma partida de suspensão. A Comissão Julgadora composta pelo presidente do Sinjac, Freud Antunes, e membros Renato Mota e Paulo Célio Felix de Lima aplicaram o Artigo 20 do regulamento do 12º Campeonato da Imprensa que diz:

“O atleta que agredir seu adversário ou colega de equipe estará automaticamente eliminado da competição sem direito a recurso, e tomará punição de 1 (um) ano de suspensão de todas as competições organizada pelo sindicato dos jornalistas profissionais do acre (Sinjac)”.

O membro da Comissão Disciplinar, Renato Mota, comentou a decisão. “Essa punição está baseada no regulamento da competição. Creio que vai servir de exemplo para aqueles atletas que deixarem de ir ao campeonato com o espírito de competir para se envolverem em confusão”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*