Atlético-AC bate Galvez e lidera o returno do estadual 2021

Galo é a única equipe que ainda não perdeu na competição

Foto: Manoel Façanha.

Com esporas afiadas no Acreanão 2021 o Galo Carijó derrotou o Galvez por 2 a 1, nesta quinta-feira (16), no estádio Florestão, pela primeira rodada do segundo turno do estadual. Digão fez os dois gols do triunfo celeste enquanto gordo descontou para o Time Militar.

O clássico foi bem disputado e as equipes entraram com bastante disposição para conquistar os três pontos. Aos 11 minutos, Felipinho recebeu bola na direita do ataque do Imperador e mandou forte para boa defesa de Tião. Um minuto depois gordo aproveitou sobra, após escanteio e emendou para o gol, a bola passou com perigo, mas não entrou. Passado o abafa do Imperador o Galo conseguiu articular melhor as jogadas e aos 38 minutos, Digão se livrou da marcação e mandou para o fundo do gol de Edivandro, abrindo o marcador no confronto.

A resposta da equipe de Célio Ivan não demorou muito e três minutos depois, vacilo da defesa atleticana e Alesson tocou para Gordo que avançou e bateu no canto esquerdo deixando tudo igual no duelo. Aos 45, Felipinho tem a chance de fazer o segundo do Imperador, mas cochilou e acabou desarmado no lance. Final de primeiro tempo com um gol para cada lado.

Na volta do intervalo as equipes redobraram as atenções no sistema defensivo e houve muita dificuldade para que ambas encontrassem os espações necessários para a criação das jogadas de ataque. No entanto o Carijó achou uma brecha com o goleador Digão, que recebeu a bola no ataque e acertou um belo chute sem chances para o goleiro celeste. A Galvez pressionou até o apito final, mas a defesa atleticana resistiu com eficiência e manteve a invencibilidade no torneio, além de faturar três importantes pontos no curto segundo turno.

Com o resultado o Galo assume a liderança do returno ao lado do Rio Branco, que venceu o Humaitá. Por outro lado o Imperador ocupa a 3ª posição e não pode mais tropeçar na competição na busca de uma das vagas na final do Acreanão. A próxima rodada tem data a ser definida pela Federação de Futebol do Acre (FFAC), após o compromisso do Imperador no Campeonato Brasileiro da Série D contra o Guarany-CE, que acontece nesta segunda-feira (20), no estádio do Junco no interior do Ceará.

Deixe uma resposta