Atlético-AC derrota o Rio Branco na última partida do 1º turno do estadual

Galo alcançou a mesma pontuação que o Tourão, mas ficou em 2º no saldo de gols

Foto: Manoel Façanha.

No encerramento do primeiro turno do Campeonato Acreano 2021 o Atlético-AC venceu o Rio Branco por 1 a 0, nesta quinta-feira (9), na Arena da Floresta. Léo Bahia marcou o gol da vitória do Galo Carijó.

O Estrelão mostrou um bom futebol e dominou a maior parte do jogo, criando algumas oportunidades, mas não conseguindo converter nenhuma delas. Por sua vez o Galo apresentava um certo nervosismo e errava muitos passes, porém foi mais eficiente e aproveitou pelo menos uma das chances que teve. Aos 23 do segundo tempo, após escanteio cobrado por Diego Costa, Léo Bahia subiu mais que a defesa do Rio Branco e mandou para o fundo das redes do goleiro Elvis decretando a vitória da equipe de Zé Marco.

Com a vitória o Galo Carijó atingiu a mesma pontuação que a equipe do Humaitá, 20 pontos, porém com um saldo de gols inferior terminou o turno segundo lugar na classificação geral. Por sua vez o Rio Branco permaneceu com 11 pontos e ficou na quarta colocação se classificando para o segundo turno do estadual. As equipes agora aguardam a divulgação da tabela do returno que será elaborada pela Federação Futebol do Acre (FFAC).

Deixe uma resposta