Série D: Atlético-AC é goleado pelo Penarol-AM

Galo segue na lanterna do grupo A-1 e chance de classificação é remota

O Atlético-AC foi derrotado pelo Penarol-AM, em Itacoatiara, interior do Amazonas, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da série D. O Leão da Velha Serpa não deu chances ao Galo e aplicou uma goleada por 5 a 0. Com gols de Wallace, Gleisinho, Diego Vitor, Railson e Rodriguinho (de pênalti).

A equipe amazonense foi dominante desde os primeiros minutos de bola rolando. Aos 16, PH recebeu na área, limpou o lance e bateu firme, Miller defendeu parcialmente e Wallace aproveitou o rebote para abrir o placar no Floro de Mendonça. Aos 38, Gleisinho recebeu sozinho, avançou com velocidade e bateu colocado para ampliar o marcador. O time da casa criou muitas oportunidades, porém faltou capricho na hora da finalização e o Galo contou mais uma vez com boas defesas do arqueiro Luiz Miller. As equipes foram para o intervalo com a vantagem por 2 a 0 para os amazonenses.

No segundo tempo o treinador Zé Marco tentou modificar a equipe e promoveu três alterações no time, no entanto a situação não se alterou e o Penarol continuou mandando na partida. Aos 21, Rodriguinho cruzou da esquerda e Diego Vitor marcou o terceiro da equipe da casa. Aos 30, Railson pegou a sobra de uma bola que bateu no travessão, e fez o quarto do Leão da Velha Serpa.  Dois minutos depois, Reanan fez falta em Marcelo pano e acabou sendo expulso. Mesmo com um jogador a menos o time amazonense ainda marcou o quinto gol, aos 34 minutos, PH foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou a penalidade. Rodriguinho cobrou decretando números finais ao duelo. Final, Penarol 5 a 0, no praticamente eliminado Atlético-AC.

Com o resultado o Penarol  chegou ao 14º ponto se isolando na quarta colocação do grupo A-1. Já o Galo Carijó continua na lanterna com apenas 4 pontos conquistados em 30 possíveis. Faltando ainda quatro rodadas para o final da atual fase a chance de classificação do Carijó é praticamente zero, podendo já ser eliminado na próxima fase da competição.

O Penarol retorna a campo no próximo domingo (15), às 15h (horário do Acre), para enfrentar o Imperador Galvez na Arena da Floresta em Rio Branco. Já o Atlético-AC tem compromisso pelo Campeonato Acreano nesta quarta-feira (11) diante do Plácido de Castro, às 19h, também na Arena da Floresta.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta