Atlético-AC passa por cima do Plácido de Castro e segue 100% no Acreanão

Galo recuperou a liderança do campeonato e se mantém invicto na competição

Foi um verdadeiro baile. O Atlético-AC goleou o Plácido de Castro por 8 a 0 na noite desta quarta-feira (11), na Arena da Floresta, pelo Campeonato Acreano 2021. Digão (2), Marcelo (2), Daniego, Psica, Ciel e Thomas marcaram os gols do quarto triunfo consecutivo da equipe celeste.

Apostando todas as fichas na competição estadual, já que a situação no campeonato da 4ª divisão inspira cuidados e a eliminação já é tida como certa, resta ao Galo depositar todas as forças na conquista do campeonato estadual, para garantir recursos para a temporada futura.

A equipe do professor Zé Marco fez um início eletrizante e já no primeiro lance de ataque o Carijó abriu o marcador. A jogada começou com um bom lançamento do goleiro Luiz Miller, depois de uma troca de passes da equipe celeste, Daniego foi acionado e ficou de frente com o arqueiro do Tigre, o atacante precisou chutar duas vezes para marcar o primeiro da noite. Aos 6, em jogada pela direita, Ciel passou para Digão que chutou cruzado da entrada da área para ampliar para o Galo. Aos 13, novamente pela direita, Thomas bateu forte e fez o terceiro gol da noite.

O Tigre do Abunã não se encontrava na partida e não oferecia resistência ao ataque do Galo. A equipe ainda teve duas oportunidades para diminuir, porém o ataque do Tigre parava no goleiro atleticano. Aos 32 Psica avançou pelo lado direito foi ao fundo e cruzou para Ciel completar para o fundo do gol, marcando o quarto do Carijó. Três minutos depois Renato deu bonito passe para Digão que tocou de cavadinha fazendo o quinto gol do Carijó. Aos 39, a defesa da equipe do interior se atrapalhou na saída de bola, Psica recebeu na área, limpou a marcação e bateu sem chances para Davi marcando sexto gol do galo. As equipes foram para o intervalo tendo o Atlético com ampla vantagem.

Na etapa complementar o Plácido tentou se organizar melhor, mas encontrava muita dificuldade para criar as jogadas. Apesar da menor intensidade imposta pelo Galo a equipe do interior não conseguia oferecer riscos à meta de Miller. Mesmo desacelerando a equipe celeste ainda marcou mais dois gols com Marcelo aos 27 e aos 41, fechando o massacre, 8 a 0.

Com o resultado o Atlético-AC retorna à liderança do estadual com 12 pontos conquistados em 4 jogos, diferente do desempenho na Serie D, no Campeonato Acreano  a equipe segue 100% e ainda não levou nenhum gol na competição. Por outro lado o Plácido de Castro ocupa a penúltima colocação na tabela com apenas um ponto conquistado, no empate contra o São Fancisco na 2ª rodada. Nas últimas três partidas o Tigre do Abunã levou 19 gols e fez apenas 1.

O Imperador retorna a campo no próximo sábado (14) pelo Campeonato Brasileiro da Série D, às 14h (horário do Acre), no estádio da Colina em Manaus-AM, para enfrentar o Fast Club- AM. Já o Plácido volta a jogar na próxima quarta-feira (18), pelo Acreanão, às 17h, na Arena da Floresta, para o duelo contra o Náuas.

Foto: Manoel Façanha.

Deixe uma resposta