Atlético-AC se despede do Brasileirão da série D 2021 com mais uma derrota

Galo perdeu por 7 a 1 para o São Raimundo-RR jogando fora de casa

O Atlético-AC finalizou sua participação no Campeonato Brasileiro da série D 2021 neste domingo (5), diante da equipe do São Raimundo-RR, no estádio Canarinho, em Boa vista, capital de Roraima. O Galo sofreu a maior goleada de sua história na competição nacional, 7 a 1 para Mundão. Tomaz (4), Stanley, He-Man e Fernandinho marcaram para o time da casa, e Thomas fez o gol de honra do Galo Carijó.

Já eliminado e com as atenções totalmente voltadas para a rodada decisiva do campeonato estadual, o Galo Carijó entrou em campo para seu último compromisso no Brasileirão da Série D 2021. Com um time alternativo, poupando vários titulares a equipe foi dirigida por Dorielson Mendes, treinador de goleiros da equipe acreana, já que o comandante Zé marco ficou em solo acreano.

Com o gramado encharcado devido forte chuva que caiu minutos entes do início da partida, o primeiro gol do confronto foi marcado com menos de um minuto de bola rolando. Atrapalhado pela condição do gramado o zagueiro Arlen escorregou e a bola ficou com Tomaz que invadiu a área e bateu cruzado abrindo a contagem para o Mundão. Aos 17, Carlinhos cruzou da direita na cabeça de Tomaz que marcou o segundo dele na partida. O terceiro do time da casa saiu de penalidade sofrida e convertida por Tomaz. O atacante chutou forte e marcou seu ‘hat-trick’ no Canarinho. Nos acréscimos He-Man, quebrando a sequência do atacante Tomaz, fez o dele. Após cruzamento de Fininho o camisa 6 cabeceou para o fundo do gol de Ediquely marcando o quarto dos roraimenses e definindo a vantagem do tempo inicial.

Na volta dos vestiários a equipe macuxi continuou pressionando e aos 15 minutos aumentou ainda mais a vantagem. Tavinho fez boa jogada se livrando de dois marcadores e passou para Fernandinho marcar o quinto gol do Pássaro Azul. Aos 24 saiu o sexto gol do time da casa. Fernandinho cruzou para Tomaz completar de cabeça para o gol, foi o quarto dele no confronto. Aos 32, Marcelo pano cruzou na área e a bola tocou na mão de Lucão, penalidade marcada para o Galo. Thomas bateu forte, o goleiro Marcão espalmou e no rebote o atacante mandou para o fundo do gol tirando o zero do marcador do lado dos visitantes. Ainda teve tempo para o sétimo do Mundão. Aos 43, Stanley recebeu bola enfiada por Fernandinho, avançou com velocidade, driblou o goleiro e fechou a “tampa do caixão”, 7 a 1 para a equipe de Roraima.

Com o resultado o São Raimundo-RR vai enfrentar o Paragominas-PA na próxima fase do campeonato nacional, com data, local e horário ainda a serem definidos pela CBF. Por sua vez o Galo se despede da Série D na última colocação do grupo A-1 com apenas 7 pontos de 42 possíveis.

A equipe celeste se concentra agora no campeonato Acreano, em que pode conquistar o título do primeiro turno na próxima quinta-feira (9), quando enfrentará o Rio Branco, às 19h, na Arena da Floresta, pela última rodada da competição.

Deixe uma resposta