Atlético-Ac vence o Náuas e chega à vice-liderança do Estadual

Cacique do Juruá desperdiça penalidade pela segunda vez seguida

Atlético-AC e Náuas se enfrentaram nesta quarta-feira (21), no Florestão pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Acreano 2021. O Galo venceu por 1 a 0, com gol de Digão, no segundo tempo, e assumiu a vice-liderança da competição.

A etapa inicial foi bastante movimentada e a equipe do professor Zé Marco dominou as principais ações da partida. O triângulo ofensivo composto por Daniego, pela esquerda, Douglas, centralizado, e Ciel pela direita, apresenta sinais de ser a receita de sucesso para o time celeste. As principais jogadas de ataque teve a participação do trio, que criou algumas oportunidades, mas faltou capricho na hora de arrematar para o gol.

O Cacique do Juruá vem se mostrando uma equipe aguerrida e com um sistema defensivo muito consciente. Os principais lances da equipe do interior no primeiro tempo saíram dos pés de Euller e Zubu. A melhor chance cruzeirense aconteceu aos 33 minutos em uma boa arrancada de Naldo, a bola ficou nós pés de Zubu que foi derrubado dentro da área, penalidade máxima marcada pela arbitragem. Euller foi para a cobrança, conseguiu deslocar o goleiro, mas a bola explodiu na trave esquerda. Foi o segundo pênalti desperdiçado pelo camisa 10. No jogo da estreia, contra o Galvez o goleiro Wadson defendeu a cobrança do atacante. Nos minutos finais da etapa inicial, o mesmo Euller perdeu sozinho dentro da área, após bola rebatida por Miller. As equipes foram para o intervalo com o placar em branco.

No segundo tempo o Galo manteve o bom ritmo e aos 3 minutos de bola rolando Digão fez boa jogada e tocou para Ciel passar para Daniego, o camisa 7 caiu na disputa com o defensor e mesmo no chão tocou na medida para Digão mandar para o fundo dos redes na saída do goleiro Grego, marcando o gol da vitória atleticana. Logo após a comemoração do gol, Daniego se envolveu em confusão com um atleta do Cacique e foi expulso. O clima esquentou na partida. Pelo lado do Náuas apenas Guilherme Paulista foi amarelado.

Com aproximadamente 40 minutos para jogar com vantagem numérica o time de Cruzeiro do Sul tentou pressionar, mas o Atlético resistiu bem e ainda saiu no contra-ataque perdendo algumas chances para ampliar o resultado. A partir do quarto final do jogo a fumaça tomou conta do Florestão, devido a uma queimada nas imediações, infelizmente um fato típico desta época do ano na cidade de Rio Branco, prejudicando a visibilidade e dificultando a respiração de quem estava presente. Apesar da pressão o Náuas acabou derrotado e o Galo triunfou pela segunda vez no Estadual.

Com a vitória o Atlético-AC somou mais 3 pontos e alcançou o Vasco-AC no topo da tabela da competição, ambos têm 6. O time vascaíno é o líder por ter mais gols a favor, já que no critério de saldo de gols as equipes estão empatadas. Já o Náuas caiu para a 8ª colocação com apenas um ponto somado. As duas equipes retornam a campo no sábado (24). O Cacique do Juruá joga no Florestão, pela 3ª rodada do Acreanão contra o Andirá. Por sua vez o Galo tem compromisso pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D contra o GAS-RR, às 15h (horário do Acre) no estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista-RR.

 

 

Foto: Jhon Silva.

Deixe uma resposta