230517-esporte-atleticoacriano-albertocasasfuterboldonorte

Atlético foi superior a Trem do Amapá, mas passou sufoco

Vacilos do Galo quase permitem empate

O Atlético Acriano estreou bem na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O bicampeão acriano, jogando longe da sua torcida, precisamente no estádio Zerão, em Macapá-AP, superou o Trem por 3 a 2, em jogo válido pelo Grupo 1.

Com a vitória, o bicampeão acriano divide a liderança do grupo com a equipe do Princesa do Solimões, mas o time celeste perde a ponta da tabela no saldo de gols (3 – 1).

O Galo Carijó retorna a campo no domingo, às 17h, possivelmente com a partida ocorrendo no estádio Florestão, quando faz o choque dos lideres contra o Princesa do Solimões-AM.

O Jogo

Mesmo fora de casa, o Atlético Acriano iniciou o duelo jogando com personalidade e, aos 11 minutos, o meia Careca mandou a bola para a rede do rubro-negro amapaense.

Dois minutos depois, os amapaenses quase deixam tudo igual no placar, mas o goleiro Babau fez grande defesa na finalização de Wegno.
Com o tropeço em casa, o Trem tentou pressionar o bicampeão acreano, mas não tinha poder ‘fogo’.

Bem fechado e valorizando a posse de bola, o Galo Carijó ampliou a vantagem aos 39 minutos. O meia-atacante Polaco fez boa jogada pela direita serviu Eduardo. O atacante celeste não perdoou e ampliou a vantagem do time acriano.

Reação do Trem-AP

Na etapa complementar, o rubro-negro amapaense veio para o chamado tudo ou nada, pressionando o bicampeão acriano.

Aos quatro minutos, o atacante Feijão arriscou de meia distância. A bola viajou e explodiu no travessão e no corpo do goleiro Babau, indo à linha de fundo.

Na base da força de vontade, o Trem pressionava na busca do primeiro gol, mas a defesa celeste respondia bem.

Bem compactado, o time celeste trocava passe e explorava com inteligência os contragolpes. Aos 23 minutos, o atacante Eduardo entrou em velocidade na defesa rubro-negra, fintou o goleiro Ferrari e mandou para a rede Galo 3 a 0!

Quatro minutos depois, o atacante Wegno ganhou no jogo aéreo e testou com violência para a rede acriana.

Nos minutos finais, o Trem-AP voltou a pressionar o bicampeão acriano e conseguiu diminuir a vantagem, após cobrança de penalidade do atacante Wegno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*