Atlético-MG vence pela segunda vez o Fortaleza e garante vaga na final da Copa do Brasil

Galo supera o Leão do Pici e vai disputar a final da competição pela 3ª vez

Após o bom resultado obtido no primeiro jogo, 4 a 0 no Mineirão, o Atlético-MG confirmou o favoritismo e venceu o Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta-feira (27), no Castelão, na capital cearense, pela semifinal da Copa do Brasil 2021. Diego Costa e Hulk marcaram para o Galo. Fortaleza diminuiu com Romarinho. O adversário dos mineiros será o Athletico-PR que goleou o Flamengo por 3 a 0 na outra semifinal.

As equipes iniciaram a partida com bastante intensidade, porém sem muitos lances de perigo, apesar da equipe de Cuca entrar em campo bastante modificada em relação ao primeiro confronto, pois a comissão técnica do Galo optou por preservar alguns atletas para o importante confronto diante do Flamengo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa precisavam reverter o resultado do jogo de ida e decidiram ir para cima, porém a equipe mineira controlou bem as ações e não permitiu que o Leão levasse perigo à meta do goleiro Everson. Desta forma as equipes foram para os vestiários empatadas em 0 a 0.

No segundo tempo os mineiros voltaram impondo um maior ritmo e logo as 13 minutos Diego Costa foi lançado em velocidade driblou Marcelo Boeck e abriu o placar no Castelão. Aos 35 Sasha foi derrubado pelo zagueiro Titi dentro da área e a arbitragem e o VAR acionou o árbitro em campo, que após rever o lance marcou a penalidade máxima. Hulk foi para a cobrança e amplio para dois gols a vantagem alvinegra na partida. Mesmo com o placar adverso a torcida do Leão não parava de cantar motivando e reconhecendo a boa temporada apresentada pela equipe. Aos 44, o atacante Romarinho fez jogada pelo lado esquerdo e bateu para o gol, a bola teve a trajetória desviada no caminho antes de ir parar no fundo das redes, enganando o goleio mineiro, para a explosão da massa presente no estádio.

As equipes voltam a campo novamente no próximo sábado (30), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocasião em que o Fortaleza irá medir forças com o América-MG, no Independência em Minas Gerais. Já o Galo tem confronto marcado contra o Flamengo no Maracanã no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta