090616-esporte-atletico-tvgazeta

Atlético reforça planejamento e treinos para 2017

Temporada com quatro campeonatos que exige esforço

O Atlético retornou nesta segunda-feira (12) aos treinos para a temporada 2017. A equipe tem pela frente a Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Acreano e Série D do campeonato brasileiro.

O retorno aos treinos da equipe do Atlético foi pontualmente às 3 da tarde desta segunda-feira. Primeiro, uma oração em grupo, já que a jornada em 2017 requer também força espiritual.

Depois alongamento e treino físico, sob o comando dos preparadores Maurício Carneiro e João Alberto. Os jogadores, quase não tiveram férias, mas mesmo assim, existe um planejamento para deixar a equipe ajustada ás necessidades das competições.

“Já tem competição, jogos nos próximos meses, e o trabalho é de manter, dar continuidade e melhorar os jogadores que chegaram agora no time e dar ênfase nos que já estavam trabalhando a recuperação. Já temos o norte de como é a competição, sabemos o nível técnico que precisamos, nível físico, tudo foi planejado e agora é executar”, explicou o preparador Maurício Carneiro.

O atacante Polaco também apareceu para o primeiro treino da nova temporada, mas só pra prestigiar o recomeço. Em setembro durante um jogo em Manaus, ele sofreu lesão na perna direita e está se recuperando de uma cirurgia.

O jogador que foi destaque em 2016 espera retornar aos treinos em janeiro, mas só pode jogar no final do mês de fevereiro. “Vou voltar só quando o médico autorizar, não vou voltar antes por que posso me machucar e quero voltar o mais rápido possível pra fazer o que mais gosto”, afirmou.

O técnico Álvaro Miguéis ainda está reestruturando a equipe, mas já participaram do treino desta segunda três novos jogadores: Neto, Jessé e Antônio Marcos.
O atacante Neto já jogou no Rio Branco, Plácido e Nacional do Mato Grosso do Sul.
Para o jogador de 22 anos, é uma responsabilidade grande incorporar ao Atlético, diante da bela campanha da equipe em 2016. “A gente sabe do resultado do Atlético, da campanha que ele fez e espero somar força agora pra dar continuidade nesse trabalho”, disse.

Também retornam ao Atlético, Joel, Jerson e Miller, jogadores que já participaram de alguns jogos vestindo a camisa do galo.

“Retornamos melhor que na temporada passada, quando não sabíamos onde poderíamos chegar devido nossas condições financeiras, mas foi um ano excelente para o Atlético acreano, fomos campeões acreano e ficamos em quinto lugar no campeonato brasileiro e esperamos ano que vem melhorar ainda mais”, disse Miguéis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*