Atlhetico-PR vence o Santos e está na semifinal da Copa do Brasil

Furacão vai enfrentar o vencedor do duelo entre Flamengo e Grêmio

Foto: Reprodução.

O Athletico-PR derrotou o Santos por 1 a 0, na noite desta terça-feira (14), na Vila Belmiro em São Paulo. Zé Ivaldo foi o herói do jogo e marcou o gol do triunfo do time da casa. No jogo de ida, que aconteceu na Arena da Baixada, na capital paranaense, o Furacão também saiu vitorioso pelo placar mínimo, 1 a 0.

A partida foi bem equilibrada e a equipe da baixada santista foi mais ativa e criou as principais oportunidades de gol, porém ainda atravessando um momento de transição com a chegada do treinador Fábio Carille e não podendo contar com todos os titulares para o jogo decisivo, o alvinegro praiano acabou eliminado da competição nacional. Já o furacão, suportou bem a pressão santista e embolsou R$ 7,3 milhões de premiação pela classificação.

O adversário dos paranaenses sairá do confronto entre Flamengo e Grêmio, que acontecerá nesta quarta-feira (15), no Maracanã no Rio de Janeiro. No jogo de ida a equipe de Renato gaúcho foi impiedosa e derrotou o tricolor gaúcho por 4 a 0, abrindo uma importante vantagem para o jogo da volta e praticamente garantindo a classificação para a semi. O Rubro Negro pode perder até por três gols de diferença que mesmo assim ainda fica com a vaga.

Tanto Athletico-PR quanto Santos retornam a campo no próximo sábado (18), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão enfrenta o Juventude na Arena da Baixada, às 16h45 (horário do Acre), enquanto o Santos tem compromisso marcado contra o Ceará na Arena Castelão, às 19h (horário do Acre).

Deixe uma resposta