thumb flabota

Bota e Fla empatam em confronto de ida

Corinthians e Grêmio ficam no zero; Goiás bate Vasco por 2 a 1

Na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil 2013, Botafogo e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Com gol de André Santos no primeiro tempo e Edílson na etapa final, o confronto será decidido apenas no mês que vem. O jogo de volta será no dia 23 de outubro. Como os dois times são da mesma cidade e jogam no mesmo estádio, não há o critério de gols fora. Assim, uma nova igualdade vai levar o duelo para a decisão por pênaltis.

O Rubro-Negro começou a partida mais ligado e abriu o placar, aos 15 minutos. Após lançamento na área, Paulinho se esticou e conseguiu colocar na cabeça de André Santos. O lateral só teve o trabalho de escorar para as redes: 1 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo até esboçou uma pressão nos primeiros minutos, mas logo viu o Flamengo equilibrar a partida. Só que aos 12 minutos, os alvinegros chegaram ao empate no Maracanã. Em um avanço rápido, Hyuri achou Edílson livre na direita. O lateral chutou cruzado, viu a bola bater em Samir e enganar Felipe indo para a rede.

No Pacaembu

Tite via três níveis possíveis de vantagem a ser obtidas no confronto do Corinthians com o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e conseguiu a menor delas. Sua equipe teve um gol anulado em lance duvidoso ainda no início do jogo, e empatou por 0 a 0 no Pacaembu.

Assim, no embate de volta, no dia 23 de outubro, em Porto Alegre, qualquer empate com gols colocará o atual campeão mundial nas semifinais. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Vitória esmeraldina

Vivendo momentos opostos no Brasileirão, Goiás e Vasco ficaram frente a frente, ontem, pela Copa do Brasil. O Cruzmaltino ameaçou surpreender em pleno Serra Dourada, mas o Esmeraldino reagiu graças a sua principal estrela – e colaboração do goleiro dos cariocas – e venceu de virada por 2 a 1 para largar na frente pela vaga na semifinal.

A partida de volta entre as equipes está marcada para o dia 24 de outubro, uma quinta.

Deixe uma resposta