Botafogo conquista o título da Série B com uma rodada de antecedência

Glorioso venceu o Brasil de Pelotas-RS no penúltimo jogo da 2ª divisão

Após garantir o retorno à elite do futebol nacional na última segunda-feira (15), ao vencer o Operário por 2 a 1, o Botafogo conquistou o título da segunda divisão, faltando uma rodada para o final da competição. Com a vitória sobre o Brasil de Pelotas-RS por 1 a 0, neste domingo (21), no Estádio Bento Freitas. Diego Gonçalves marcou o gol da vitória Alvinegra.

A equipe carioca entrou em campo precisando conquistar os três pontos e torcendo para um tropeço do Coritiba, que jogava contra o CSA. No final das contas deu tudo certo, a vitória do Glorioso veio com um gol de Diego Gonçalves, que aproveitou passe de Navarro para balançar as redes do já eliminado Brasil. As más condições do gramado e algumas ausências no time titular da equipe de Ederson Moreira, colaboraram para que a disputa não fosse muito tranquila, porém a equipe da estrela solitária controlou bem a partida e conquistou o campeonato com muito mérito. Já o Coritiba foi derrotado pelo time alagoano também por 1 a 0.

Por conquistar o título da Série B o Botafogo garantiu automaticamente uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2022. O Título da segunda divisão não tem premiação, no entanto o retorno à elite já provoca uma valorização que renderá mais recursos para a  montagem do elenco da próxima temporada.

O Alvinegro retorna a campo no próximo domingo (28), para enfrentar o Guarani, no estádio Nilton Santos em Brasília-DF. O glorioso entrará em campo apenas para cumprir tabela e receber o troféu na cerimônia que será organizada pela CBF. Já o Bugre tentará vencer o duelo, pois ainda tem chances matemáticas de conquistar uma das quatro vagas que dão direito ao acesso.

Deixe uma resposta