Banner BrasilColombiaTorcida

Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 e está nas semifinais

Seleção de Felipão enfrentará a Alemanha na próxima terça-feira

A Seleção Brasileira está na semifinal da Copa do Mundo Fifa 2014. Em Fortaleza, na Arena Castelão, nesta sexta-feira (4), a equipe brasileira derrotou a seleção da Colômbia por 2 a 1, com gols dos zagueiros Thiago Silva, aos 6 minutos do primeiro e David Luiz, aos 22 do segundo tempo.

No Acre, o jogo foi marcado por muita emoção. Antes mesmo da partida começar, torcedores de alguns bairros de Rio Branco estavam apreensivos, não pelo resultado, mas com a possibilidade de não poder assistir  o jogo, devido falta de energia elétrica.

Quase 3 da tarde e a tv não liga. Faltou energia para os moradores da rua Vital Brasil no bairro Estação Experimental, e a situação deixou os torcedores angustiados. Mas foi só um susto. “Eu já estava me aprontando pra assistir em outro lugar. Mas foi por pouco”, disse o vigilante Israel Pereira.

No conjunto Esperança III, também houve interrupção no fornecimento de energia elétrica. No local, foi em decorrência de pipas na rede. A equipe de plantão teve que correr para garantir que a torcida não perdesse o jogo.

O Brasil já havia feito o primeiro gol, e seu João Gomes perdeu, mas ele se manteve tranquilo, esperando as providências da empresa. “Foi um menino com pipa que provocou isso, mas daqui um pouco eu continuo assistindo”, disse.

A pequena tela de um celular com tv ajudou um grupo bem humorado de vizinhos a não perder os lances. O improviso durou pouco, a energia foi restabelecida e nesse momento, os torcedores gritaram como se tivesse sido gol.

O jogo começou mesmo com muitas emoções, em campo e fora dele. E por falar nisso, dona Irene de 84 anos, que se vestiu a caráter hoje, acompanhou tudo, sem muitos gritos e euforia. Segundo ela, “o coração aguenta fortes emoções, mas prefiro torcer com serenidade”, comentou.

Por todos os lados da cidade, em poucos ou em muitos, os torcedores prestigiaram o desempenho da seleção, com muita euforia. Nos lugares mais lotados, a reação aos gols tinha o mesmo fervor dos estádios.

Ao final, a satisfação de quem acompanhou mais uma boa atuação da seleção brasileira. “O Brasil jogou muito bem, estou bem contente com o resultado”, comentou Jessica Alves.
O jogo

Concentrada no jogo, logo aos 6”, o Brasil abriu o placar com o capitão Thiago Silva. Após cobrança de escanteio de Neymar, o capitão completou para as redes e abriu o placar. A equipe manteve a boa atuação, teve boas chances e terminou o primeiro tempo com vantagem no placar.

A Colômbia voltou melhor no segundo tempo e equilibrou o jogo. Mas, aos 22 minutos, Neymar sofreu falta na intermediária. David Luiz cobrou com perfeição no ângulo do goleiro Aspina. Golaço do Brasil. 2 a 0. A Colômbia ainda teve tempo de diminuir após penalty cometido pelo goleiro Júlio César. James Rodrigues cobrou bem e marcou para 2 a 1.

Esta foi a última partida da Arena Castelão no Mundial e o primeiro confronto entre os rivais sul-americanos na história da competição.

O Brasil volta às semifinais de uma Copa do Mundo após 12 anos, quando conquistou o penta em 2002, no Japão, quando enfrenta a Alemanha nas semifinais, na próxima terça-feira (8), às 17h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (BH). Os alemães garantiram a classificação para a disputa após vencer a seleção da França, nesta sexta-feira (4), no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 1 a 0.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*