Brasileirão 2021: após 10 rodadas Palmeiras é o novo líder

Palestra emplaca boa sequência e ganha a quarta seguida

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 foi finalizada na noite desta quinta-feira (8). Na Arena Condá o Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0, gol do atacante Jô. O Timão subiu na tabela e já ocupa a 10ª posição com 14 pontos. A Chape segue em situação complicada no Z-4. O único jogo sem gols da rodada foi a partida entre Fluminense e Ceará que terminou em 0 a 0. O Tricolor do Rio é o 11º e o Vozão é o 9º, ambos têm 14 pontos.

O Palmeiras recebeu o Grêmio no Allianz Parque e alcançou a 4ª vitória seguida na competição. O Verdão venceu o Tricolor Gaúcho por 2 a 0 e assumiu a liderança do Brasileirão. Já o Grêmio segue sem vencer e continua na última posição da tabela. O Fortaleza protagonizou a goleada da rodada, a vítima foi o América-MG, a partida terminou  4 a 0 para o Leão. A equipe cearense permanece na 5ª colocação e o Coelho está 10 posições abaixo no 15º lugar.

No Beira Rio o Internacional recebeu o São Paulo. O Tricolor Paulista chegou à primeira vitória na competição após dez rodadas. O time do Morumbi venceu o Colorado por 2 a 0 e conseguiu sair do Z-4. Já os gaúchos não vencem a quatro jogos e estão em 14º. No Antônio Accioly em Goiânia o Atlético-Go empatou em 1 a 1 com o Sport. O Leão da Ilha saiu na frente, mas o Dragão buscou o empate. A igualdade foi ruim para ambos, porém pior para o time de Recife que entrou no Z-4. Os goianos estão em 8º.

O RB Bragantino, até então líder da competição, recebeu o Cuiabá no estádio Nabi Abi Chedid. O Massa Bruta saiu na frente, mas levou o empate no segundo tempo. O time de Bragança caiu para a 2ª colocação, porém com a mesma pontuação do líder. O Dourado ainda sem conseguir vencer está na zona do rebaixamento. Em jogo morno o Bahia faturou os três pontos diante do Juventude, 1 a 0. O tricolor da Boa Terra ocupa a 6ª colocação enquanto o time gaúcho está em 13º.

O Santos encarou o Atthetico-PR na Vila Belmiro. O Peixe superou o Furacão que mirava o topo da tabela. O time de Fernando Diniz venceu por 2 a 0 e subiu para a 7ª colocação. A equipe do Paranã está em 3º lugar. No clássico entre Atlético-MG e Flamengo quem se deu bem foi o Galo, 2 a 1. A equipe do comandante Cuca abriu dois gols de vantagem e o Rubro Negro diminuiu no final da partida. Foi a segunda derrota seguida do time da Gávea que desceu na tabela e agora está em 12º lugar. A equipe mineira ocupa a 4ª colocação na tabela.

A 11ª rodada começa no sábado (10) com seis jogos – Palmeiras x Santos; Grêmio x Internacional; Athletico-PR x RB Bragantino; Sport x Fluminense; São Paulo x Bahia e América-MG x Atlético-MG. No domingo (11) mais quatro partidas completam a rodada – Juventude x Atlético-GO; Cuiabá x Ceará; Flamengo x Chapecoense e Fortaleza x Corinthians.

 

Deixe uma resposta