Brasileirão 2021: Atlético-MG fecha 1º turno quatro pontos à frente do 2º colocado

19ª rodada da competição teve 5 jogos adiados pela CBF

Foto: Reprodução.

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2021 foi finalizado nesta terça-feira (7). Metade dos jogos previstos para a 19ª rodada foram adiados pela CBF devido a data Fifa. As partidas que não foram realizadas envolveram equipes que tiveram jogadores convocados pelas seleções de seus países. A data dos jogos atrasados ainda será definida pela instituição organizadora.

A rodada contou com dois empates. O Athletico-PR recebeu o Sport na Arena da Baixada. Apesar das boas chances criadas o jogo terminou sem gols. Com o resultado o Furacão permaneceu em 9º lugar e o Leão da Ilha ainda é um dos quatro últimos do campeonato. Na Neo Química Arena o Corinthians ficou no 1 a 1 diante da equipe do Juventude. A equipe do sul saiu na frente, mas o estreante Róger Guedes deixou tudo igual, salvando o alvinegro da derrota em casa. Com o empate o timão fecha o 1º turno na 6ª posição, enquanto o Juventude permanece em 13º na tabela.

No Clássico nordestino o Bahia derrotou o Fortaleza por 4 a 2. Inspirado, Rodallega marcou os quatros do Tricolor da Boa Terra. Com a vitória o Esquadrão de Aço fica a 3 pontos do Z-4. Por outro lado o Leão do Pici segue em 3º. Na arena Pantanal o Cuiabá passou pelo Santos, 2 a 1 para o Dourado. Com a derrota o Peixe caiu para a 14ª colocação, enquanto o rival subiu para a 11ª.

Fechando a rodada a Chapecoense recebeu o Fluminense na Arena Condá. O Tricolor carioca conquistou os três pontos derrotando a equipe catarinense por 2 a 1. A vitória fez com que o Flu chegasse aos 25 pontos atingindo a 7ª posição na tabela do Brasileirão. Por sua vez a Chape não consegue sair da última colocação.

A 20ª rodada, primeira do segundo turno, será iniciada no sábado (11), com os duelos entre américa x Athletico-PR; Juventude x Cuiabá; RB Bragantino x Chapecoense e Santos x Bahia. No domingo (12) a rodada tem continuação com os confrontos entre Grêmio x Ceará; Palmeiras x Flamengo; Fortaleza x Atlético-MG; Atlético-GO x Corinthians e fluminense x São Paulo. Na segunda-feira (13) a rodada se encerra com a partida entre Sport x Internacional.

Deixe uma resposta