Brasileirão 2021: Atlético-MG vence e amplia vantagem na liderança

Flamengo bate Palmeiras, de virada e mantém regularidade

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 foi finalizada na noite desta segunda-feira (13) com o confronto entre Sport e Internacional, na Ilha do Retiro na capital pernambucana. O Colorado conquistou os três pontos vencendo o Leão da Ilha por 1 a 0. O time gaúcho subiu para a 9ª colocação, enquanto que os nordestinos seguem no Z-4. Na Vila Belmiro o Santos empatou em 0 a 0 contra o Bahia. O resultado não favoreceu nenhuma das equipes que seguem na parte de baixo da tabela, porém até o momento fora da zona de rebaixamento.

Um dos duelos mais esperados da rodada foi o embate entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque, o Palestra saiu na frente, mas depois só observou o show de Michael, que fez dois, e Pedro, que decretaram a vitória Rubro-Negra de virada, 3 a 1. Com o resultado a equipe carioca sobe para a 3ª posição, a apenas um ponto do rival, que segue na vice-liderança. Jogando no Castelão o Atlético-MG bateu o Fortaleza por 2 a 0. Com a vitória o Galo ampliou a vantagem em relação ao segundo colocado para sete pontos. O Leão do Pici perdeu uma posição e agora é o 4º colocado da tabela.

Em Goiânia o Atlético-GO empatou em 1 a 1 com o Corinthians. O Timão segurou o resultado positivo até os 43 do segundo tempo, quando Zé Roberto deixou tudo igual. O VAR entrou em ação, porém validou o gol dos goianos, que ocupam a 10ª posição na tabela, enquanto que os paulistas a 6ª. Na Arena do Grêmio, o Tricolor gaúcho bateu o Ceará por 2 a 0 no reencontro com o antigo comandante Tiago Nunes. O time gaúcho mesmo com os três pontos permanece no Z-4, enquanto que o Vozão desce para a 12ª posição.

Em Minas Gerais o Coelho derrotou o Furacão por 2 a 0. Atravessando uma sequencia negativa o Atlhetico-PR perdeu mais duas posições e já está em 11º, por outro lado o América-MG emplacou a segunda vitória seguida, mas ainda permanece na zona da degola. Em Caxias do Sul o Cuiabá bateu o Juventude por 2 a 1. O Dourado já não perde a quatro jogos e se aproxima cada vez mais da parte de cima da tabela, já está em 8º. Por sua vez o Juve ocupa a 14ª posição e apenas dois pontos o separam do primeiro time na zona de rebaixamento.

Em Bragança paulista o RB Bragantino recebeu a Chapecoense. O Massa Bruta até que tentou, mas não conseguiu impedir a primeira vitória dos catarinenses, que conquistaram os três pontos de virada. Apesar da vitória a Chape segue na lanterna da competição enquanto que o Bragantino é o 5º colocado. No clássico tricolor, o Fluminense levou a melhor em cima do São Paulo e venceu por 2 a 1. O Flu segue firme em busca da vaga na libertadores e está na 7ª posição. Já tricolor do Morumbi não consegue engrenar uma boa sequência e está a apenas um pontinho do Z-4.

A próxima rodada do Brasileirão tem início marcado para o próximo sábado (18) com as partidas entre: Chapecoense x Palmeira; Athletico-PR x Juventude; Atlético-MG x Sport; Ceará x Santos e Bahia x RB Bragantino. No domingo mais três confrontos estão programados: São Paulo x Atlético-GO; Corinthians x América-MG e Flamengo e Grêmio. A rodada se encerra na segunda-feira (20) com o duelo entre Cuiabá x Fluminense.

Deixe uma resposta