Brasileirão 2021: Atlético-MG vence Juventude e assume a liderança

Palmeiras perde para o Fortaleza e deixa o caminho livre para o Galo

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 foi finalizada nesta segunda-feira (9). Jogando em casa o Grêmio derrotou a Chapecoense, de virada, por 2 a 1. Alisson e Borja marcaram para o Colorado e Anselmo Ramos fez o da Chape. Apesar da vitória o Tricolor gaúcho segue no Z-4, e a Chapecoense continua na última colocação. O Atlético-MG venceu de virada o Juventude e assumiu a liderança do Brasileirão. Com a derrota a Juve caiu para a 14ª posição.

Um dos destaques da rodada foi a goleada que o Internacional aplicou no Flamengo, 4 a 0. O Saci passou a perna no Urubu em pleno Maracanã. O time da Gávea tomou um choque de realidade na atual era Renato Gaúcho que não perdia desde a estreia, sete partidas atrás. Com a vitória os gaúchos subiram para a 11ª posição, enquanto os cariocas permanecem em 5º, ainda com dois jogos a menos.

O até então líder, Palmeiras foi derrotado no Allianz Parque por 3 a 2 pelo Fortaleza. O Leão do Pici realiza a melhor campanha de sua história em brasileiros e está se consolidando no G-4 com 9 vitórias em 15 jogos. O Verdão perdeu a liderança para o Atlético-MG que agora está a dois pontos do Palestra.

Três partidas foram encerradas com o placar em 0 a 0. Sport (15º) X RB Bragantino (4º), Santos (8º) X Corinthians (12º) e Ceará (7º) X Atlético-GO (9º). No outro empate da rodada, esse com gols, O Cuiabá recebeu o Bahia e as equipes ficaram no 1 a 1. O Dourado permanece entre os quatro últimos e o Esquadrão de Aço não saiu da 10ª posição na tabela.  No duelo entre Atlhetico-PR e São Paulo, o Tricolor paulista bateu o Furacão e deixou a zona do rebaixamento da competição. A equipe paranaense permaneceu na 6ª colocação.

No Independência em Minas Gerais o América-MG conquistou uma importante vitória sobre o Fluminense. O Coelho quebrou uma sequência de 5 jogos sem vencer e bateu o Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0, mas mesmo com o triunfo ainda segue no Z-4. Já os cariocas não ganham há três jogos e estão na 13ª colocação.

 

(Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta