Brasileirão 2021: Flamengo tropeça na Chapecoense e chances do Galo aumentam ainda mais

Palmeiras vence o Santos e mantém vivas as pretensões de conquistar a taça

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 foi encerrada nesta segunda-feira (8), com o empate em 2 a 2 entre Flamengo e chapecoense. Jogando fora de casa o Rubro-Negro permanece na terceira posição e não consegue encurtar a distância para o líder, na busca do título. O clima tenso aumento na gávea e a possibilidade de demissão de Renato Gaúcho às vésperas da decisão da Libertadores, que está marcada para o dia 27, voltou a ser cogitada. A Chape segue na lanterna da competição com apenas 15 pontos conquistados.

O líder do campeonato venceu pela vigésima vez no torneio, a vítima da vez o América-MG. Em jogo equilibrado o Galo venceu por 1 a 0, diante de aproximadamente 60 mil pessoas, recorde de público após a liberação da torcida. A equipe de Hulk alcançou 65 pontos e abriu 10 do segundo colocado que é o Palmeiras. O Coelho estacionou da 12ª colocação. Na vila Belmiro o Palmeiras dominou o jogo e bateu o Santos por 2 a 0, engatando a quinta vitória seguida e se firmando na vice-liderança do Brasileiro. Já o Peixe que vinha de duas vitórias levou um banho de água fria e está na 16ª posição sendo a primeira equipe fora do Z-4.

No Beira Rio o Internacional derrotou a Grêmio por 1 a 0 e afundou ainda mais o rival que segue na zona de rebaixamento. O Colorado está na 7ª posição e ainda tem chances de se classificar para a Libertadores. Após o apito final houve muita confusão em campo pela rivalidade do Gre-Nal. Patrick, do Inter, e Cortez, do Grêmio, foram os que mais se exaltaram e levaram cartão vermelho mesmo com a partida encerrada.

O Fluminense bateu o Sport por 1 a 0, jogando no Maracanã. O gol do Tricolor da Laranjeiras foi marcado praticamente no último minuto da partida e colocou o time na 8ª posição. Por sua vez o Leão da Ilha amargou a segunda derrota seguida e segue na zona de rebaixamento. Na Neo Química Arena o Corinthians venceu o Fortaleza. O Timão novamente conquista os três pontos nos minutos finais da partida. Com a vitória a equipe paulista alcançou a 6ª posição enquanto o Leão do Pici está em 5º.

No confronto entre os finalistas da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR venceu por 2 a 0 o RB bragantino, na casa do adversário. O Furacão interrompeu uma sequência de seis jogos sem conquistar a vitória e está na 11ª posição. O Massa Bruta segue em 4º lugar. Na Arena fonte Nova o São Paulo teve mais uma fraca atuação e foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0. O Esquadrão de Aço dá um respiro e se afasta do Z-4 ocupando a 15ª posição com 36 pontos. O Tricolor do Morumbi, que ainda não conseguiu engrenar sob o comando de Rogério Ceni, está na 14ª colocação.

O Ceará recebeu o Cuiabá no Castelão e conquistou os três pontos saindo com a vitória pelo placar de 1 a 0. O Vozão conseguiu igualar a mesma pontuação que o Dourado, 39 pontos. No critério de desempate a equipe do Centro-Oeste está em 9º enquanto os nordestinos em 10º.

Apenas um jogo não foi realizado nesta rodada. Atlético-GO x Juventude foi remarcado para o dia 23. A 31ª rodada foi iniciada na quinta-feira (4) com o empate em 0 a 0 entre Cuiabá e Chapecoense. A sequência da rodada será dada nesta terça-feira (9) com a partida entre Grêmio x Fluminense. Na quarta-feira (10) serão disputados mais 7 confrontos (Athletico-PR x Ceará; Santos x RB Bragantino; Atlético-MG x Corinthians; Palmeiras x Atlético-GO; Fortaleza x São Paulo; Sport x América e Juventude x Internacional). Finalizando a rodada, na quinta-feira (11) se enfrentam Flamengo x Bahia.

Deixe uma resposta