Brasileirão 2021: Flamengo vence Timão nos acréscimos; Palmeiras perde para o São Paulo

Atlético-MG vence mais uma e vai deixando a possibilidade de título cada vez mais real

O Sport derrotou o Bahia por 1 a 0 nesta quinta-feira (18), em jogo realizado na Arena Pernambuco, no encerramento da 33ª rodada do Brasileirão 2021. Apesar do triunfo o Leão da Ilha permanece no Z-4, porém conseguiu ultrapassar o Grêmio. O Esquadrão de aço perdeu uma posição e também entrou no grupo dos candidatos ao rebaixamento. Em um jogo morno, América-MG e Atlético-GO não saíram do 0 a 0. Com o resultado o Coelho segue na 9ª colocação enquanto o Dragão caiu duas, ocupando agora a 16ª, separado da zona de rebaixamento por apenas 3 pontos.

O Flamengo derrotou o Corinthians com um gol marcado nos minutos finais da partida. Jogando no Maracanã o Rubro-Negro, apesar de entrar em campo com um time alternativo devido à final da Libertadores, não sofreu grandes ameaças do rival paulista e conquistou um importante resultado para se manter na segunda posição da tabela. O Timão está em 5º lugar.

O Atlético-MG, líder da competição, venceu mais uma, a vítima da vez foi o Athletico-PR. O Furacão entrou em campo totalmente reserva, pois fará a final da Sul-Americana neste sábado (20). O Galo dá mais um passo em direção ao título abrindo onze pontos de vantagem para o segundo colocado na tabela. O Rubro-Negro paranaense caiu para a 13ª posição. Na Arena Pantanal o Cuiabá conseguiu um importante resultado diante do Internacional, vitória por 1 a 0. O subiu para a 12ª posição, enquanto o Colorado fica estacionado no 7º lugar.

No Clássico Rei o Ceará atropelou o Fortaleza por 4 a 0 na Arena Castelão. O Vozão se mantém na 10ª posição com 45 pontos. Já o Leão do Pici ocupa a 6ª colocação com 49, mas já soma 5 jogos sem vencer. Na Vila Belmiro o Santos passou sem sustos da já rebaixada Chapecoense. O Peixe venceu por 2 a 0 e subiu para a 11ª colocação. A Chape permanece na lanterna da competição. Após uma boa vitória na rodada anterior diante do Palmeiras, o Fluminense tropeçou fora de casa e foi derrotado pelo Juventude, que briga contra o rebaixamento, por 1 a 0. O tricolor das Laranjeiras estaciona na 8ª posição com 45 pontos enquanto a equipe do sul engatou a terceira vitória seguida conseguindo sair do Z-4.

No Choque Rei o Palmeiras, repleto de reservas pelo compromisso na final copa Libertadores, foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0. O resultado praticamente anula as chances de título do Palestra que permanece na 3ª posição. Já o são Paulo consegue um novo fôlego na luta contra o rebaixamento ganhando mais uma posição e ficando na 14ª colocação.

O RB Bragantino entrou em campo com o time reserva e perdeu para o Grêmio por 3 a 0 em Porto Alegre-RS. O Tricolor Gaúcho soube se aproveitar a situação do Massa Bruta estar preocupado com a final da Sul-Americana e não por em campo a força máxima. Com a vitória o time gaúcho ganha um respiro na briga contra o rebaixamento, no entanto segue na vice-lanterna do torneio. O time de Bragança se mantém na 4ª posição.

A 34ª rodada do campeonato, que já adiantou a partida entre RB Bragantino 3 x 0 Sport, terá continuidade a partir deste sábado (20), com os duelos entre: Atlético-MG x Juventude;

Deixe uma resposta