25-06-21-john

Brasileirão 2021: RB Bragantino vence Palmeiras e é o novo líder

Massa Bruta ainda não perdeu no campeonato

O Campeonato Brasileiro 2021 concluiu a sua 6ª rodada nesta quinta-feira (24). Foi a rodada em que os mandantes fizeram valer o quesito de jogar em casa, dos dez jogos que foram disputados em seis os visitantes se deram mal. Destaque para o triunfo do RB Bragantino, que recebeu o Palmeiras e venceu por 3 a 1. O Massa Bruta é o líder da competição com 14 pontos em seis jogos, quatro vitórias, dois empates.

Apenas três partidas não tiveram vencedores nesta rodada. Jogando no Morumbi o São Paulo não saiu do empate com o Cuíaba, 2 a 2. Tanto o Tricolor quanto o Auriverde da Baixada ainda não venceram no nacional e estão na parte de baixo da tabela. Grêmio e Santos também ficaram no empate, 2 a 2. O Tricolor Gaúcho é o lanterna do Brasileirão e esse foi o primeiro ponto que conquistou. América-MG e Juventude também ficaram na igualdade, 1 a 1.

O Atlético-GO jogou bem e venceu o Fluminense por 1 a 0. O Dragão subiu para a 6ª colocação na tabela enquanto o Fluminense amargou a primeira derrota no campeonato e caiu para a 9ª posição. Jogando no Maracanã o Flamengo fez uma boa partida e conseguiu se recuperar da derrota para o RB Bragantino pela última rodada. O Rubro Negro venceu o Fortaleza por 2 a 1. O time de Rogério Ceni subiu para a 8ª posição enquanto o Leão do Pici é o 3º. O Bahia venceu o Athletico-PR por 2 a 1 quebrando a sequência de quatro vitórias dos paranaenses. As duas equipes estão no G-4, o Furacão é o 2º e o Tricolor de Aço é o 4º.

Na Neo Química Arena o Corinthians venceu o Sport por 2 a1. O Timão controlou bem a partida e já não vencia há três jogos (dois empates e uma derrota). O Sport não vem bem na competição e tem apenas uma vitória em seis jogos, ocupando assim a 15ª colocação. Por sua vez o time paulista está em 11º na tabela.

No Castelão o Ceará venceu o Atlético-MG nos acréscimos por 2 a 1. Com o resultado o Galo caiu para 7º e o Vozão permanece na 12ª posição. Na Arena Condá o Internacional foi o único visitante da rodada que saiu com a vitória. O Colorado venceu a Chapecoense por 2 a 1, feito que não realizava desde 2008. A Chape está no Z-4 e o Inter é o 13º colocado do campeonato.

Dez jogos estão programados para a sétima rodada do Brasileirão. No domingo (27) serão nove partidas (Juventude x Flamengo; Fluminense x Corinthians; Palmeiras x Bahia; Grêmio x Fortaleza; Athletico-PR x Chapecoense; Santos x Atlético-MG; América x Internacional; Ceará x São Paulo e Sport x Cuiabá) e na segunda-feira (28) apenas uma (Atlético-GO x RB Bragantino).

25-06-21-tabela

Deixe uma resposta