Brasileirão 2021: São Paulo vence o Majestoso e Galo tropeça, mas segue na liderança

Flamengo patina e Palmeiras volta a vencer na competição

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 foi finalizada nesta segunda-feira (18) com a disputa do Majestoso. O São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0 com gol de Calleri ainda no primeiro tempo, conseguindo sair vitorioso de um confronto após uma sequência de seis empates. Foi a primeira vitória de Rogério Ceni no comando da equipe. O Tricolor alcançou a 12ª colocação se afastando do Z-4. O Timão estacionou na 6ª posição.

No duelo dos Atléticos, o Galo foi surpreendido pelo Dragão e perdeu de virada por 2 a 1, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A equipe goiana estava sem vencer dentro de casa há dez partidas, e quebrou a invencibilidade de 18 jogos sem ser derrotado do atual líder da Série A. Mesmo com a derrota a equipe mineira segue no topo da tabela com 10 pontos de vantagem do Flamengo, que está em segundo lugar. Já a equipe de Goiás permanece na 11º colocação.

Na briga direta pelo G-4 o Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0, no Allianz Parque. O gol foi marcado no início do segundo tempo de pênalti por Raphael Veiga. O Colorado teve Edenilson expulso por reclamação antes da cobrança da infração. O Palestra não vencia no Brasileirão há cinco jogos, e a conquista dos três pontos manteve o Verdão na 4ª posição, com possibilidades matemáticas de título. Já os gaúchos seguem na 7ª colocação há quatro pontos do grupo dos quatro primeiros do campeonato.

No Maracanã, Flamengo e Cuiabá empataram em 0 a 0. Apesar da pressão do Rubro-Negro o Dourado suportou bem e conquistou um importante ponto fora de casa. A equipe da Gávea ainda teve um gol anulado logo no início da partida, o que gerou muita reclamação. Com o resultado o time carioca permaneceu na vice-liderança da competição com 46 pontos. Por sua vez a equipe do Centro-Oeste se manteve em 9º lugar. Na estreia de Wagner Mancini o Grêmio, jogando em casa, superou o Juventude por 3 a 2. As duas equipes permanecem na zona de rebaixamento.

Além do empate no Rio de Janeiro, outras três partidas terminaram com o resultado de igualdade. Sport (18º) e Santos (15º) ficaram no 0 a 0, na Arena de Pernambuco. No independência, em Minas Gerais, América-MG (13º) e Bahia (16º) também terminaram a partida com o placar zerado, O Ceará recebeu o RB Bragantino no Castelão, e mesmo após estar perdendo por 2 a 0 conseguiu chegar ao empate nos minutos finais do confronto. O Massa Bruta ocupa a 5ª posição, enquanto o Vozão está em 14º, há apenas três pontos do Z-4.

O Fortaleza bateu a Chapecoense, lanterna da competição, por 2 a 1. Bruno Melo e Pikachu marcaram para o Leão do Pici, enquanto Rodriguinho descontou para o Furacão do Oeste. Com o triunfo a equipe nordestina atingiu 45 pontos, se consolidando na 3ª colocação da tabela. O Fluminense venceu o Athletico-PR na Areana da Baixada, por 1 a 0. Ivaldo (contra) fez o gol que garantiu a vitória do Pó de Arroz, que subiu para a 8ª posição. O Furacão, no entanto caiu para a 10ª posição.

A 28ª rodada terá início no próximo sábado (23), com os confrontos entre: Santos x América-MG; Juventude x Ceará; Fluminense x Flamengo e Fortaleza x Athletico-PR. No Domingo (24) irão se enfrentar: Atlético-MG x Cuiabá; Internacional x Corinthians; Bragantino x São Paulo e Bahia x Chapecoense. Na segunda-feira (25) a rodada será finalizada com os duelos entre Atlético-GO x Grêmio e Palmeiras x Sport.

Deixe uma resposta