Brasileirão 2021: Timão vence no último lance; derrota do líder e confusão no Sul

Após 29 rodadas Campeonato Brasileiro entra na reta final

Dois jogos finalizaram nesta segunda-feira (1) a 29ª rodada Brasileirão 2021. Sem restrições à capacidade total de público, o Corinthians recebeu a Chapecoense na Neo Química arena, diante de quase 40 mil torcedores fez valer o fator casa no último lance da partida com gol de Roger Guedes. Com a vitória o Timão permanece na 6ª posição com 44 pontos. A Chape, que tem apenas uma vitória na competição, é a lanterna do campeonato e está virtualmente rebaixada. O RB Bragantino, que não perdia há oito jogos, foi surpreendido pelo Cuiabá e acabou derrotado por 1 a 0 na Arena Pantanal. O Massa Bruta segue em 4º lugar, enquanto o Dourado ocupa a 10ª colocação.

O Santos venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada. A vitória afastou o time do litoral paulista do Z-4 e a equipe chegou a 14ª posição com 35 pontos. Já o Furacão, finalista da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, não vence no Brasileirão há cinco partidas está em 15º lugar. O Atlético-MG, líder do campeonato, visitou o Flamengo e foi derrotado por 1 a 0. O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Michael. O triunfo carioca diminuiu a distância entre as equipes para 10 pontos, sendo que o time de Renato Gaúcho tem dois jogos a menos que o Galo mineiro.

O Palmeiras venceu o Grêmio por 3 a 1, na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor Gaúcho saiu na frente, mas não resistiu à ofensiva do Palestra e acabou sendo derrotado pela 15ª vez na competição. Após a partida houve invasão da torcida e a cabine do VAR precisou ir para a assistência, após diversas agressões da torcida local. O Verdão, ainda na briga pelo título, está na vice-liderança com 52 pontos. Já o time gaúcho segue no Z-4 com risco gravíssimo de ser punido com perda de mandos pelo incidente da invasão dos torcedores.

O empate em 0 a 0 envolvendo Juventude e Bahia no Alfredo Jaconi, não favoreceu nenhuma das equipes. Os dois times seguem na parte de baixo da tabela. O Esquadrão de Aço em 16º e a Juve em 18o. O duelo entre América-MG e Fortaleza teve grande atuação do VAR, que foi decisivo no resultado da partida. O Coelho derrotou o Leão do Pici por 2 a 1 e garantiu a 9a posição, além disso, quebrou uma sequência de três vitórias seguidas dos nordestinos na competição, que perderam uma posição e agora ocupam o 5° lugar.

No Castelão o Ceará bateu o Fluminense por 1 a 0 com gol no início da partida. O Vozão teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo o que fez com que o Tricolor das Laranjeiras partisse para cima, mas o Alvinegro suportou bem a pressão e garantiu três pontos importantes na fuga da zona de rebaixamento. A equipe nordestina ocupa a 13ª colocação enquanto os cariocas seguem em 8°.

No Morumbi o São Paulo venceu o Internacional por 1 a 0. Com uma série de desfalques na equipe do sul o resultado poderia ter sido maior, porém o time de Rogério Ceni não conseguiu transformar em mais gols a ampla superioridade que teve na partida. Com o resultado o Tricolor do Morumbi está em 12º e a equipe gaúcha desceu para a 7ª colocação. A Arena Pernambuco foi palco da vitória do Sport sobre o Atlético-GO por 2 a 0. Com atacante comemorando gol com a máscara do personagem de filme de terror, o Leão da Ilha conquistou uma importante vitória na missão de permanecer na elite do futebol nacional. O Dragão que vinha de duas vitórias estacionou na 11ª posição.

 

Deixe uma resposta