Brasileirão: Galo vence o Internacional e abre 10 pontos de vantagem do 2º colocado

Flamengo passa fácil pelos reservas do Athletico-PR e cola no Palmeiras

O Campeonato Brasileiro 2021 realizou oito jogos de sua 23a rodada neste final de semana. Dois jogos (Santos x Fluminense – Bahia x Ceará) foram agendados somente para o dia 27. O Atlético-MG venceu o Internacional no Mineirão, com gol do atacante Keno e chegou a 49 pontos, aumentando assim a vantagem na liderança para 10 pontos em relação ao Palmeiras, que está na segunda colocação. Já o Colorado se manteve na 7a posição com 32 pontos.

O Flamengo passou sem muita dificuldade por um Athletico-PR praticamente todo reserva. O Rubro-Negro fez 3 a 0 no Furacão e subiu uma posição na tabela ficando a apenas um ponto do vice-líder Palmeiras. A equipe paranaense permaneceu na 9ª colocação. O Fortaleza foi surpreendido dentro de casa pelo Atlético-GO e acabou derrotado por 3 a 0 pelo. O Dragão que não vencia há cinco jogos subiu para a 10ª posição. Já o Tricolor do Pici estacionou no 3º  lugar com 36 pontos conquistados.

Quatro das cinco equipes paulistas que disputam a competição estiveram em campo, e em todos os jogos os confrontos terminaram empatados. RB Bragantino abriu dois gols de vantagem no duelo contra o Corinthians, mas o Timão buscou o resultado e conseguiu chegar à igualdade. O Palmeiras não passou do 1 a 1 contra o Juventude, e teve sua intenção de se aproximar do Galo frustrada. O São Paulo enfrentou o lanterna Chapecoense, na Arena Condá. O Tricolor do Morumbi saiu na frente, mas acabou cedendo o empate para o time catarinense. A equipe paulista ocupa a 13ª posição, enquanto a Chape segue na última colocação do campeonato.

Na Arena Pantanal, no Mato Grosso, o Cuiabá recebeu o América-MG. O Coelho venceu por 2 a 0, e encerrou um jejum de três meses sem vencer jogando como visitante, e está na 14a colocação. Já o Dourado teve uma invencibilidade de seis jogos sem perder quebrada e ocupa a 11a posição na tabela. Jogando na Arena do Grêmio o Tricolor Gaúcho não conseguiu segurar o Sport e perdeu o jogo por 2 a 1. O Leão da Ilha abriu dois gols de vantagem e time gaúcho descontou com um belo gol de Douglas Costa. As duas equipes permanecem na zona de rebaixamento.

O Brasileirão terá sequência já nesta terça-feira (5), com o jogo entre Corinthians x Bahia. Na quarta-feira (6), mais oito jogos serão disputados (Ceará x Internacional; Sport x Juventude; Chapecoense x Atlético-MG, Atlético-GO x Athletico-PR; RB Bragantino x Flamengo; Fluminense x Fortaleza; América-MG x Palmeiras e Grêmio x Cuiabá. Finalizando a 24a rodada na quinta-feira (7), o São Paulo irá fazer o clássico contra o Santos.

Deixe uma resposta