30-05-21-john

Brasileiro Feminino: Assermurb empata com Oratório-AP em 2 a 2

Equipe acreana ainda pode se classificar para a próxima fase

A Associação Desportiva Assermurb enfrentou neste sábado (29) a equipe do Oratório-AP, no estádio Florestão em Rio Branco-AC, pela terceira rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. A equipe acreana esteve atrás no placar por duas vezes, mas conseguiu arrancar o empate nos minutos finais da partida. Final de jogo Assermurb 2 x 2 Oratório-AP, ambas as equipes seguem ainda sem vencer na competição nacional.

A atual campeã amapaense abriu o marcador com Livia Figueira, aos 30 minutos do primeiro tempo. Aos cinco minutos da etapa complementar, Rafaela experimentou de fora da área, a goleira da Orca Demolidora aceitou e a equipe acreana chegou ao empate. Onze minutos depois a atacante Lívia Figueira, em dia inspirado, marcou o segundo dela na partida colocando o time do Amapá novamente em vantagem. Faltando cinco minutos para o final do jogo, Maricélia foi derrubada dentro da área e a arbitragem marcou a penalidade, Raiane cobrou forte no canto superior esquerdo sem chances para a goleira Railana. 

A equipe da treinadora Rose Costa volta a campo no próximo sábado (5/6), contra o Iranduba-AM, no estádio Carlos Zamith, em Manaus-AM. O time acreano ocupa a quarta colocação do grupo A, com apenas um ponto conquistado, mas ainda tem chances matemáticas para avançar na competição. Pelo regulamento do troneio, se classificam para as oitavas de final, os 2 (dois) primeiros colocados de cada grupo e os 4 (quatro) melhores terceiros colocados. Desta forma só a vitória interessa nas duas últimas partidas que as meninas do Acre ainda têm pela frente, além de torcerem por uma combinação de resultados.

Deixe uma resposta