Campeonato Acreano 2021: Martins fecha o gol e Humaitá vence o Galvez

Tourão elimina o Imperador do estadual e mantém chances de título direto

O Humaitá derrotou o Galvez por 2 a 1, neste domingo (26), no estádio Florestão, em Rio Branco-AC, em partida válida pela segunda rodada do returno. Com uma atuação marcante do goleiro Martins e gols de Gleisson e Vinícius, o Tourão de Porto Acre se mantém na briga pelo título do 2º turno do Campeonato Acreano de 2021. Matheus Nego fez o gol da equipe militar, que está fora da competição.

A equipe do Imperador começou o jogo melhor organizada e criou as melhores chances. Aos 7 minutos, Felipinho tabelou com Matheus Nego invadiu a área e mandou uma bomba para uma ótima defesa de Martins. Aos 14, após erro na saída de bola na defesa do time do interior, Ryan arriscou de longe e a bola passou perto do gol adversário. Aos 20, contra-ataque rápido do Galvez e Felipinho chutou forte de perna esquerda da entrada da área, mas Martins novamente impediu o gol, se esticando todo e mandando pra fora uma bola que tinha endereço certo.

Após a parada técnica para hidratação, que aconteceu aos 22 minutos da etapa inicial, a equipe do Imperador criou ainda mais uma oportunidade clara de gol. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, Giovani tocou para Felipinho, que cara a cara com Martins chutou para o gol e o arqueiro praticou mais uma excelente defesa na partida. A água do intervalo técnico e as instruções do treinador foram preciosas para o Tourão, que aos 31, em cobrança de falta pela direita, chegou ao seu primeiro gol com Vinícius se jogando na bola e abrindo o placar no Florestão, foi o sexto gol do artilheiro na competição.

 Em vantagem no marcador a equipe de Porto Acre conseguiu equilibrar as ações da partida e ainda no primeiro tempo teve chance para ampliar o resultado com Marquinhos aos 33, e Luan aos 35 que mandou a bola no travessão do goleiro Rander, após cruzamento da esquerda. O atacante Gleisson também perdeu uma boa oportunidade aos 37. O Galvez ainda chegou mais uma vez com Felipinho, sempre ele, em jogada pela direita do ataque, mas o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial da equipe de Márcio Parreiras por 1 a 0.

Na volta dos vestiários o Galvez continuou pressionando em busca do gol de empate, enquanto o Humaitá aguardava o momento certo para se lançar ao ataque. Aos 12, Giovane cobrou falta assustando o arqueiro do Tourão. Três minutos depois, Felipinho recebeu lançamento dentro da área, dominou com extrema categoria, mas na hora da conclusão mandou pra fora. O troco veio no minuto seguinte com Rômulo, que invadiu a área com velocidade e chutou para boa defesa de Rander. Aos 20, Gleisson roubou a bola e chutou forte de fora da área, quase o segundo do time do interior.

Com a entrada de Gordo no time do Galvez, a equipe controlou melhor a bola. Aos 30, o meia deixou a bola passar, após toque do lateral, e Weverton bateu firme da entrada da área, a bola explodiu no poste direito e foi para fora, a jogada foi apenas observada pelo arqueiro Martins que nada pode fazer. Dois minutos depois, cruzamento de Felipinho pela esquerda e Alesson perdeu gol feito, dentro da pequena área do Humaitá. Novamente colecionando chances.

Deixe uma resposta