Equipe aposta em amistosos para ajustes táticos
O Rio Branco abre o campeonato acriano contra o Náuas dia 20 de janeiro. Faltam apenas 18 dias e as equipes aproveitam o período para intensificar os treinos.
O técnico do Rio Branco, João Mota, diz que tudo acontece dentro do que já era previsto. “Temos algumas coisas para assimilar, mas estamos num ponto bem aceitável. Começamos a trabalhar hoje alguns conceitos que são necessários”, afirmou Mota.
“O nosso objetivo é estar bem no primeiro jogo. Daqui para lá vão acontecer erros, mas o importante é estarmos em um bom nível no primeiro jogo”, ressalta o técnico.
O time já realizou alguns amistosos para realizar ajustes táticos. “O primeiro amistoso nós tínhamos cinco dias de trabalho duro. Um dia antes do jogo nós fizemos treino de manhã e a tarde. Os jogadores estavam cansados e o resultado já era o esperado”, disse o treinador. Outros três amistosos estão agendados antes da partida inicial contra o Náuas.
Galvez encara o Independência
Pablo Simões, auxiliar técnico do Galvez Esporte Clube, diz que mesmo com o Natal e as festas de Ano Novo, o time está numa pré-temporada forte. Dia 20 eles estreiam contra o Independência que retorna à série A do Campeonato Acriano. “A equipe vem se preparando bem. Espero que até o dia 20 nós possamos fazer uma boa estreia”, declara.
O elenco para a temporada do estadual já está praticamente concluída. “Estamos aguardando os meninos voltarem de São Paulo para serem reintegrados ao elenco principal”. São cerca de oito atletas da categoria de base.