Campeonato Brasileiro: Atlético-MG vence e abre 5 pontos do 2º colocado

Galo emplaca a 9ª vitória seguida na competição

O empate por 1 a 1 entre Chapecoense e América-MG encerrou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, nesta segunda-feira (16). Na Arena Condá, com gols no final do jogo o time catarinense saiu na frente, mas não segurou a vantagem e o Coelho chegou ao empate nos acréscimos. Com o resultado as equipes permanecem no Z-4 do brasileirão.

No confronto entre dois dos principais candidatos ao título e que valia a liderança da competição, o Atlético-Mg confirmou o bom momento e derrotou o Palmeiras por 2 a 0 no Mineirão. Com a vitória o Galo abriu cinco pontos do Verdão que já não vence há três jogos. No embate entre Fortaleza e Santos o placar foi 1 a 1. O Leão do Pici tinha a chance de ultrapassar o Palestra, mas apesar da boa atuação não conseguiu superar o Peixe. A equipe nordestina permanece na 3ª posição enquanto o Alvinegro Praiano caiu para a 10ª colocação.

Na reestreia de Renato Augusto, o Corinthians derrotou o Ceará por 3 a 1 na Neo Química Arena. O Timão interrompeu uma sequência de 11 jogos de invencibilidade do Vozão. O clube paulista ganhou uma posição na tabela e agora é o 11º, já o Ceará desceu para a 8ª posição. Jogando no Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, o Flamengo passou sem sustos pelo Sport. O Rubro Negro venceu por 2 a 0 e segue a um ponto do G-4. Já o Leão da Ilha não vem bem e com a derrota entrou na zona de rebaixamento.

No duelo entre os tricolores, o paulista superou o gaúcho e conquistou a vitória nos minutos finais da partida. O São Paulo chegou ao 18º ponto na competição alcançando o 14º lugar na tabela. Por sua vez o Grêmio só tem mais pontos que a equipe da Chapecoense, que está na última colocação do campeonato.

No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, o RB Bragantino perdeu de virada para o Juventude. O Massa Bruta é o 4º colocado da competição, mas já vê o Flamengo ameaçar a posição, com diferença de apenas um ponto de um para o outro. Já a equipe do sul sobe para a 12ª posição com 19 pontos ganhos. O Atlético-GO derrotou o Bahia de virada no Pituaçu em Salvador. O Esquadrão de Aço abriu o placar, mas não conseguiu segurar a reação do Dragão, que venceu por 2 a 1. A equipe goiana é a 7ª colocada, enquanto o Bahia perdeu três posições e está em 13º.

No Beira Rio, na capital gaúcha, o Internacional venceu o Fluminense por 4 a 2. Em uma partida bem disputada o Colorado conquistou o segundo triunfo consecutivo e chegou à 9ª colocação. O Tricolor das Laranjeiras sofreu a quarta derrota seguida e já se aproxima da zona da degola, com 17 pontos, somente a dois do Z-4. Preocupado com a partida pela Sul-Americana o Atlhético-PR entrou com um time reserva para o confronto contra o Cuiabá. Melhor para o Dourado que fez 1 a 0 e conquistou uma importante vitória deixando a zona de rebaixamento da competição. Por sua vez o Furacão segue em 6º com 26 pontos conquistados em 15 jogos.

A 17ª rodada será iniciada no próximo sábado (21) com os confrontos entre: Atlético-GO x Chapecoense; Grêmio x Bahia e Juventude x Fortaleza. No domingo (22) mais cinco jogos serão disputados: Palmeiras x Cuiabá; Ceará x Flamengo; Athletico-PR x Corinthians; Santos x Internacional e Sport x São Paulo. A rodada será encerrada na segunda-feira (23) com os duelos entre Fluminense x Atlético-MG e América-MG x RB Bragantino.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta