Foto: Manoel Façanha

Campeonato Feminino: Assermurb vence o Rio Branco-AC no primeiro jogo da final

Time do sindicato joga por um empate para levantar a taça

No primeiro jogo da final do Campeonato Acreano de Futebol Feminino 2021 a Assermurb derrotou o Rio Branco por 1 a 0, nesta quinta-feira (28) no estádio O Florestão. Andressa marcou o gol da vitória do time do sindicato.

O confronto foi bastante equilibrado com chances criadas por ambas as equipes, no entanto quem se deu melhor foi o time da Assermurb que entrou em campo melhor organizada e dominou as principais ações da partida, conseguindo conquistar os três pontos com gol de Andressa aos 24 minutos da etapa inicial.

Para a treinadora Neila Rosas a equipe do Rio Branco-AC esteve muito abaixo do que pode apresentar e faltou mais concentração da equipe no primeiro confronto da decisão da competição. “Nossa equipe não conseguiu um bom resultado, mas teremos outra chance para mudar esse roteiro, iremos rever algumas jogadas e tentar reverter essa história”, disse a treinadora.

Do lado da Assermurb, de acordo com o atual comandante da equipe, Nonato Vieira, foi preparado um esquema tático bem planejado para os dois jogos da decisão, tendo em vista a boa qualidade da equipe adversária. “Conseguimos um bom resultado, mas não ganhamos nada ainda, temos que continuar trabalhando firme para conseguir chegar ao nosso objetivo”, disse o professor.

O segundo jogo da decisão está confirmado para a próxima quinta-feira, dia 4 de novembro, às 18h, no estádio O Florestão, na capital acreana. A equipe da Assermurb terá a vantagem do empate e caso o Rio Branco-AC saia vitorioso do confronto o título será decidido na disputa de penalidades.

Deixe uma resposta