marcosvicentti

Campeonato Municipal de Futsal movimenta juventude de Rio Branco

O campeonato que é parte do calendário esportivo do município,

teve início no dia primeiro de maio. O campeonato que é parte do calendário esportivo do município, teve início no dia primeiro de maio e já na sua primeira edição conta com a participação de quarenta e quatro bairros da cidade. Esta semana teve início a segunda fase da competição que está envolvendo catorze equipes masculinas e cinco equipes femininas. Os jogos acontecem na quadra da escola Diogo Feijó (masculino) e na quadra do Colégio Acreano (feminino) e o secretário Afrânio Moura trabalha para que os jogos das semifinais e finais sejam realizados no ginásio do Sesi.

O Prefeito Marcus Alexandre que é um grande entusiasta dos esportes, acredita que toda prática esportiva é um importante instrumento para tirar crianças e jovens da ociosidade e do mundo das drogas que destrói lares e vidas no mundo inteiro. Ele destaca que cuidar da cidade não é apenas fazer obras, visitar os bairros. Desenvolver políticas e ações voltadas para a juventude da cidade está na ordem do dia, é uma prioridade de sua gestão. Por isso, o campeonato de futebol de futsal que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) é tratado com muita importância, assim como todas as ações relacionadas ao esporte na capital.

arcus Alexandre lembrou que a prática esportiva depende de três fatores: o local para realização, o próprio atleta e também o incentivo. “Espero que desse tripé a prefeitura de Rio Branco possa dar a sua contribuição, porque incentivar o esporte é ajudar a tirar os jovens do mundo das drogas, a difundir o espírito da coletividade e criar vínculos com a educação”, afirmou.
E os jovens estão animados com o campeonato de futsal. Na primeira fase, para se ter uma ideia, foram disputados nada menos do que quarenta e quatro jogos e marcados trezentos e oitenta e três gols, uma média de sete gols por partida. Esses números mostram o nível do campeonato organizado pela Semel.

Na primeira fase, as melhores equipes masculinas foram Capoeira, Volta Seca, Vila da Amizade, Santa Inês, Placas, Preventório e Jardim América. Os jogos foram realizados nas quadras dos colégios Acreano, Heloísa Mourão Marques e também na quadra do bairro Triângulo Velho, Bela Vista e SESC/Bosque.

Ainda na competição masculina, as equipes do Capoeira, com trinta e três gols e Volta Seca, com vinte e oito gols, foram os melhores ataques da primeira fase. Já os times da Baixada da Habitasa, com oito gols, e Boa União, com nove gols e do Apolônio Sales, com apenas um gol, foram os ataques menos efetivos.

Já as equipes com as melhores defesas foram Baixa da Colina, com apenas nove gols sofridos, a Vila Benfica, também com nove gols e a equipe das Placas, com apenas três gols sofridos, aparecem como as melhores defesas desta primeira fase da competição organizada pela prefeitura.

Já os jogos femininos também começaram no dia primeiro de maio e onze jogos foram disputados. Nesta categoria, noventa e dois gols foram marcados, numa média de mais de oito gols por partida. Os melhores ataques foram das equipes do Boa Vista, Calafate, Jorge Lavocat e João Eduardo II.

Os jogos foram realizados na quadra do Colégio Acreano e o ataque com menos desempenho foi da equipe do Belo Jardim II, que marcou apenas dois gols na competição. As melhores defesas foram das equipes do Calafate e do Oscar Passos, com apenas quatro gols sofridos e a pior defesa foi do Bahia Nova, com 21 gols sofridos.

As equipes classificadas para a segunda fase do torneio de futebol de salão organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) foram:

Masculino
Capoeira
Baixa da Colina
Residencial Eldorado
Oscar Passos
Placas
Adalberto Sena
Tucumã
Conquista
Calafate
Ilson Ribeiro
Volta Seca
Preventório
Santa Inês
Vila da Amizade

Feminino
Oscar Passos
Calafate
Bahia Nova
Vila Benfica
Belo Jardim I

Já foram realizadas também as fases eliminatórias e classificatórias que habilitam as equipes semifinalistas masculinas e femininas. Todos os jogos do naipe masculino foram realizados na quadra do Colégio Diogo Feijó e, do feminino, no Colégio Acreano.

Os confrontos das semifinais no masculino serão entre:

Vila da Amizade x Placas (masculino)
Tucumã x Residencial Eldorado (masculino)

Grande Final no feminino:
Benfica x Oscar Passos

Deixe uma resposta